sicnot

Perfil

Desporto

Michel Platini confiante de que vai ganhar recurso

Michel Platini confiante de que vai ganhar recurso

O presidente da UEFA, Michel Platini, suspenso por seis anos de toda a atividade no futebol, já chegou hoje a Lausana, na Suíça, para ser ouvido pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), no âmbito do recurso que apresentou. À chegada, disse estar confiante de que vai ganhar.

O ex-futebolista francês, que chegou a apresentar a candidatura à presidência da FIFA para as eleições realizadas este ano, foi condenado por abuso de confiança, conflito de interesses e gestão danosa no caso do pagamento de 1,8 milhões de euros feito pelo ex-presidente do organismo mundial, Joseph Blatter.

"Hoje é o início de um jogo, um novo jogo, uma final. Estou otimista e acredito que vou ganhar", disse Platini aos jornalistas à chegada ao TAS.

Blatter, também suspenso por seis anos, vai testemunhar igualmente no TAS no âmbito do recurso apresentado por Platini.

Com Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19