sicnot

Perfil

Desporto

Michel Platini confiante de que vai ganhar recurso

Michel Platini confiante de que vai ganhar recurso

O presidente da UEFA, Michel Platini, suspenso por seis anos de toda a atividade no futebol, já chegou hoje a Lausana, na Suíça, para ser ouvido pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), no âmbito do recurso que apresentou. À chegada, disse estar confiante de que vai ganhar.

O ex-futebolista francês, que chegou a apresentar a candidatura à presidência da FIFA para as eleições realizadas este ano, foi condenado por abuso de confiança, conflito de interesses e gestão danosa no caso do pagamento de 1,8 milhões de euros feito pelo ex-presidente do organismo mundial, Joseph Blatter.

"Hoje é o início de um jogo, um novo jogo, uma final. Estou otimista e acredito que vou ganhar", disse Platini aos jornalistas à chegada ao TAS.

Blatter, também suspenso por seis anos, vai testemunhar igualmente no TAS no âmbito do recurso apresentado por Platini.

Com Lusa

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.