sicnot

Perfil

Desporto

Polícia paraguaia detém 267 adeptos do Boca Juniors

Um total de 267 pessoas, na maioria adeptos do Boca Juniors, foram detidas na quinta-feira na sequência dos incidentes ocorridos antes do jogo com o Cerro Porteño, dos oitavos de final da Taça Libertadores em futebol.

© Jorge Adorno / Reuters

Os detidos, quase todos de nacionalidade argentina, entre os quais os motoristas dos oito autocarros que transportavam os adeptos a Assunção, estão detidos na capital paraguaia, devendo ainda hoje a comparecer perante um juiz.

Os adeptos do Boca Juniors foram detidos na sequência de comportamentos violentos contra moradores nas proximidades do estádio Defensores del Chaco, onde se realizou o jogo da primeira mão dos oitavos de final da prova, que a equipa argentina venceu por 2-1.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.