sicnot

Perfil

Desporto

Simão Sabrosa acredita que título nacional já não foge ao Benfica

O antigo futebolista do Benfica Simão Sabrosa disse hoje acreditar que o título nacional já não escapará aos encarnados, lembrando a consolidação da equipa das águias na segunda metade da temporada.

Simão Sabrosa diz não ter qualquer problema com o antigo treinador do Espanol de Barcelona, mas que "agora a equipa está melhor" (AP/Arquivo)

Simão Sabrosa diz não ter qualquer problema com o antigo treinador do Espanol de Barcelona, mas que "agora a equipa está melhor" (AP/Arquivo)

Armando Franca

"Acho que as duas equipas, Benfica e Sporting, não vão perder pontos até ao fim e, se assim for, o Benfica vai ser campeão. Acho que merece, está em primeiro lugar e tem feito um campeonato e uma segunda volta fantástica", disse o antigo internacional português, à margem do Estoril Open de ténis.

Simão, formado no Sporting e que vestiu a camisola encarnada durante seis temporadas, sublinhou a importância e "obrigatoriedade de vencer o jogo complicado e difícil" frente ao Vitória de Guimarães, alertando que "a pressão e o stress podem criar dificuldades" ao clube da Luz, apesar das "grandes exibições".

Sobre a prestação da equipa das quinas no Euro2016, Simão destacou a excelente fase de grupos realizada, frisando, no entanto, que o primeiro passo será passar aos oitavos de final da prova.

"Fizemos uma ótima prestação na fase de qualificação, com grande exibições e com muitos golos. Estamos superconfiantes, as expetativas são altas e acredito que podemos fazer um grande campeonato da Europa. O primeiro pensamento deve ser passar a fase de grupos e a partir daí tudo é possível", explicou.

A terminar, Simão Sabrosa "espera" que a seleção portuguesa erga o troféu no europeu de França, lembrado que "o facto de representar Portugal" já é uma responsabilidade "elevada".

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.