sicnot

Perfil

Desporto

Simão Sabrosa acredita que título nacional já não foge ao Benfica

O antigo futebolista do Benfica Simão Sabrosa disse hoje acreditar que o título nacional já não escapará aos encarnados, lembrando a consolidação da equipa das águias na segunda metade da temporada.

Simão Sabrosa diz não ter qualquer problema com o antigo treinador do Espanol de Barcelona, mas que "agora a equipa está melhor" (AP/Arquivo)

Simão Sabrosa diz não ter qualquer problema com o antigo treinador do Espanol de Barcelona, mas que "agora a equipa está melhor" (AP/Arquivo)

Armando Franca

"Acho que as duas equipas, Benfica e Sporting, não vão perder pontos até ao fim e, se assim for, o Benfica vai ser campeão. Acho que merece, está em primeiro lugar e tem feito um campeonato e uma segunda volta fantástica", disse o antigo internacional português, à margem do Estoril Open de ténis.

Simão, formado no Sporting e que vestiu a camisola encarnada durante seis temporadas, sublinhou a importância e "obrigatoriedade de vencer o jogo complicado e difícil" frente ao Vitória de Guimarães, alertando que "a pressão e o stress podem criar dificuldades" ao clube da Luz, apesar das "grandes exibições".

Sobre a prestação da equipa das quinas no Euro2016, Simão destacou a excelente fase de grupos realizada, frisando, no entanto, que o primeiro passo será passar aos oitavos de final da prova.

"Fizemos uma ótima prestação na fase de qualificação, com grande exibições e com muitos golos. Estamos superconfiantes, as expetativas são altas e acredito que podemos fazer um grande campeonato da Europa. O primeiro pensamento deve ser passar a fase de grupos e a partir daí tudo é possível", explicou.

A terminar, Simão Sabrosa "espera" que a seleção portuguesa erga o troféu no europeu de França, lembrado que "o facto de representar Portugal" já é uma responsabilidade "elevada".

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.