sicnot

Perfil

Desporto

Simão Sabrosa acredita que título nacional já não foge ao Benfica

O antigo futebolista do Benfica Simão Sabrosa disse hoje acreditar que o título nacional já não escapará aos encarnados, lembrando a consolidação da equipa das águias na segunda metade da temporada.

Simão Sabrosa diz não ter qualquer problema com o antigo treinador do Espanol de Barcelona, mas que "agora a equipa está melhor" (AP/Arquivo)

Simão Sabrosa diz não ter qualquer problema com o antigo treinador do Espanol de Barcelona, mas que "agora a equipa está melhor" (AP/Arquivo)

Armando Franca

"Acho que as duas equipas, Benfica e Sporting, não vão perder pontos até ao fim e, se assim for, o Benfica vai ser campeão. Acho que merece, está em primeiro lugar e tem feito um campeonato e uma segunda volta fantástica", disse o antigo internacional português, à margem do Estoril Open de ténis.

Simão, formado no Sporting e que vestiu a camisola encarnada durante seis temporadas, sublinhou a importância e "obrigatoriedade de vencer o jogo complicado e difícil" frente ao Vitória de Guimarães, alertando que "a pressão e o stress podem criar dificuldades" ao clube da Luz, apesar das "grandes exibições".

Sobre a prestação da equipa das quinas no Euro2016, Simão destacou a excelente fase de grupos realizada, frisando, no entanto, que o primeiro passo será passar aos oitavos de final da prova.

"Fizemos uma ótima prestação na fase de qualificação, com grande exibições e com muitos golos. Estamos superconfiantes, as expetativas são altas e acredito que podemos fazer um grande campeonato da Europa. O primeiro pensamento deve ser passar a fase de grupos e a partir daí tudo é possível", explicou.

A terminar, Simão Sabrosa "espera" que a seleção portuguesa erga o troféu no europeu de França, lembrado que "o facto de representar Portugal" já é uma responsabilidade "elevada".

Lusa

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.