sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga regressa aos triunfos na I Liga

O Sporting de Braga regressou hoje aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, ao bater em casa o Vitória de Setúbal, por 3-2, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada.

HUGO DELGADO

Rafa, que marcou por duas vezes (06 e 60) e atingiu os oito golos no campeonato, e Josué, de grande penalidade (62), construíram o triunfo no Estádio Municipal de Braga, onde o intervalo chegou com uma igualdade, depois de Vasco Costa ter marcado para os sadinos (07). A fechar, Costinha ainda reduziu a diferença, de livre direto (80).

Depois da derrota em Paços de Ferreira (1-0) e antes da meia-final da Taça da Liga com o Benfica, o Braga retomou os triunfos e vai manter o seu quarto lugar a salvo, com 57 pontos, mais oito do que o Arouca (5.º), que recebe o Nacional no domingo. Com 13 jogos consecutivos sem ganhar (nove derrotas e quatro empates), o Vitória segue no 15.º posto, com 29 pontos, cinco acima da zona de despromoção.

Lusa

  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.