sicnot

Perfil

Desporto

Vettel perde cinco lugares na grelha para o GP da Rússia

O alemão Sebastian Vettel vai iniciar o Grande Prémio da Rússia de Fórmula 1, no domingo, com uma penalização de cinco lugares na grelha, depois de a Ferrari ter decidido hoje mudar a caixa de velocidades do seu carro.

© Maxim Shemetov / Reuters

Quatro vezes campeão mundial, Vettel viu-se obrigado a parar na pista no início da segunda sessão de treinos livres, devido a problemas elétricos. Mesmo perdendo cerca de uma hora, o germânico ainda fez o segundo tempo da sessão, atrás do atual campeão do mundo, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), com o seu colega finlandês Kimi Raikkonen em terceiro e o Mercedes do alemão Nico Rosberg em quarto.

"Já vimos que eles estão outra vez muito fortes aqui e Lewis [Hamilton], especialmente, entrou muito bem no ritmo. A boa notícia é que o equilibrio do carro está bastante bom e estamos cada vez mais adaptados à pista. Mas tenho de dizer que não somos favoritos aqui", afirmou Vettel.

Rosberg, vencedor das primeiras três provas do campeonato do mundo, lidera com 75 pontos, contra 39 de Hamilton, 36 do australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) e 33 de Vettel.

Lusa

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Trabalhadores da saúde iniciam greve nacional

    País

    Trabalhadores da saúde estão esta sexta-feira a cumprir uma greve a nível nacional para reivindicar a admissão de novos profissionais, exigir a criação de carreiras e a aplicação das 35 horas semanais a todos os funcionários do setor.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Juiz brasileiro morto em acidente aéreo investigava corrupção na Petrobras
    1:28
  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.