sicnot

Perfil

Desporto

Bayern Munique empata e falha conquista antecipada do 'tetra' na Alemanha

O Bayern Munique falhou hoje a possibilidade de se sagrar antecipadamente campeão alemão de futebol, ao empatar 1-1 na receção ao Borussia Mönchengladbach, mantendo-se ainda ao alcance do perseguidor Borussia Dortmund, que gelou o Wolfsburgo por 5-1.

© Kai Pfaffenbach / Reuters

O golo marcado aos 72 minutos pelo médio Andre Hahn impediu o triunfo e a consequente festa antecipada do tricampeão alemão, que tinha entrado praticamente a ganhar no jogo da 32.ª e antepenúltima jornada da prova, com um golo do avançado Thomas Muller, aos seis.

A duas jornadas do fim, o Bayern, que eliminou o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões, detém cinco pontos de vantagem -- com um total de seis em disputa - sobre o Dortmund, que hoje manteve hipóteses matemáticas de quebrar a hegemonia da equipa de Munique ao bater o Wolfsburgo.

O defesa internacional português Vieirinha entrou em campo aos 80 minutos, já depois de o Dortmund ter fechado a 'torneira' dos golos e ainda a tempo de assistir ao único tento dos visitantes, marcado por Andre Schurrle, aos 86 minutos.

Antes do 'golo de honra' do Wolfsburgo, o Dortmund marcou por cinco vezes, por intermédio do japonês Shinji Kagawa, aos sete minutos, do colombiano Adrian Ramos, aos nove, do médio Marco Reus, aos 59, e do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 77 e 78, pouco depois de ter entrado em campo.

Enquanto o Wolfsburgo ficou sem possibilidade de terminar num lugar de acesso à Liga dos Campeões, o Mönchengladbach subiu ao quarto lugar -- o último que pode dar acesso à 'Champions' -, em igualdade pontual com o Hertha Berlim, quinto colocado, que ainda joga hoje no reduto do Bayer Leverkusen.

O Schalke 04 entrou nas posições de acesso à Liga Europa, ao vencer por 3-1 no recinto do já despromovido Hannover, por troca com o Mainz, que não foi além do empate 0-0 na receção ao Hamburgo, enquanto na cauda da tabela o Eintracht Frankfurt ganhou ânimo com o triunfo por 2-1 sobre o Darmstadt, apesar de ainda continuar na zona de despromoção.

Lusa

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 43

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 43 mortos, disse esta quinta-feira à Lusa a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar. Trata-se de um homem que foi encontrado esta quinta-feira.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos da Liga Europa
    1:48
  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC