sicnot

Perfil

Desporto

Bayern Munique empata e falha conquista antecipada do 'tetra' na Alemanha

O Bayern Munique falhou hoje a possibilidade de se sagrar antecipadamente campeão alemão de futebol, ao empatar 1-1 na receção ao Borussia Mönchengladbach, mantendo-se ainda ao alcance do perseguidor Borussia Dortmund, que gelou o Wolfsburgo por 5-1.

© Kai Pfaffenbach / Reuters

O golo marcado aos 72 minutos pelo médio Andre Hahn impediu o triunfo e a consequente festa antecipada do tricampeão alemão, que tinha entrado praticamente a ganhar no jogo da 32.ª e antepenúltima jornada da prova, com um golo do avançado Thomas Muller, aos seis.

A duas jornadas do fim, o Bayern, que eliminou o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões, detém cinco pontos de vantagem -- com um total de seis em disputa - sobre o Dortmund, que hoje manteve hipóteses matemáticas de quebrar a hegemonia da equipa de Munique ao bater o Wolfsburgo.

O defesa internacional português Vieirinha entrou em campo aos 80 minutos, já depois de o Dortmund ter fechado a 'torneira' dos golos e ainda a tempo de assistir ao único tento dos visitantes, marcado por Andre Schurrle, aos 86 minutos.

Antes do 'golo de honra' do Wolfsburgo, o Dortmund marcou por cinco vezes, por intermédio do japonês Shinji Kagawa, aos sete minutos, do colombiano Adrian Ramos, aos nove, do médio Marco Reus, aos 59, e do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 77 e 78, pouco depois de ter entrado em campo.

Enquanto o Wolfsburgo ficou sem possibilidade de terminar num lugar de acesso à Liga dos Campeões, o Mönchengladbach subiu ao quarto lugar -- o último que pode dar acesso à 'Champions' -, em igualdade pontual com o Hertha Berlim, quinto colocado, que ainda joga hoje no reduto do Bayer Leverkusen.

O Schalke 04 entrou nas posições de acesso à Liga Europa, ao vencer por 3-1 no recinto do já despromovido Hannover, por troca com o Mainz, que não foi além do empate 0-0 na receção ao Hamburgo, enquanto na cauda da tabela o Eintracht Frankfurt ganhou ânimo com o triunfo por 2-1 sobre o Darmstadt, apesar de ainda continuar na zona de despromoção.

Lusa

  • Barco naufraga no Brasil, pelo menos sete mortos

    Mundo

    Uma embarcação com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou na terça-feira no rio Xingú, no estado brasileiro do Pará. Pelo menos 25 pessoas foram resgatadas com vida, há sete mortos confirmados.

    Em atualização

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19