sicnot

Perfil

Desporto

Despiste no Rali de Santo Tirso causa seis feridos

Um despiste no Rali de Santo Tirso causou hoje seis feridos, um dos quais grave, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

De acordo com o CDOS, o acidente deu-se pelas 14:50 em Monte Córdova, no concelho de Santo Tirso, tendo acorrido ao local os Bombeiros Tirsenses e os de Vila das Aves.

Segundo o CDOS, os feridos foram transportados para o hospital de Vila Nova de Famalicão.

Conforme adiantou à agência Lusa fonte dos Bombeiros Tirsenses, os espectadores foram colhidos por um dos veículos em competição, que se despistou, "virando à esquerda quando a prova virava à direita".

As vítimas, acrescentou, encontravam-se num local "com bastante gente" e aparentemente sem perigo para os espectadores, onde "não era previsível" que pudessem ser atingidos.

O acidente ocorreu durante a 5.ª e última prova do rali, cujo percurso era Assunção/Valinhas.

Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC