sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo elogia Zidade e pede a continuidade do francês no Real Madrid

O futebolista português Cristiano Ronaldo elogiou hoje o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, afirmando que se sente mais importante desde a chegada do francês e que, por esse motivo, o treinador merece continuar a orientar o clube 'merengue'.

© Reuters Staff / Reuters

"Creio que, com Zidane, nos sentimos mais valiosos. Sentimos o seu carinho. Já o admirava como jogador e agora também como treinador, pela maneira de ser e de orientar os jogadores. Sabemos que está em fase de adaptação, mas as coisas têm corrido bem. É um treinador que gostaria que continuasse no Real Madrid", disse o português, que tem estado afastado da competição devido a sobrecarga muscular.

O capitão da seleção nacional regressou hoje aos treinos no Real Madrid, depois de ter ficado fora dos últimos três jogos da equipa espanhola, e deverá ser aposta para a segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões (depois da igualdade sem golos), frente ao Manchester City, não escondendo a confiança perante o obstáculo de quarta-feira.

"Sabemos que teremos um desafio complicado, mas tudo é possível. Eliminar o Paris Saint-Germain não é uma tarefa fácil e eles conseguiram-no. A 'Champions' é uma competição única e cada jogo é como se fosse o primeiro. A prioridade é ganhá-la", afirmou.

Com o Real Madrid em busca da 11.ª conquista na Liga dos Campeões, Ronaldo garantiu que vencer a competição em 2014, em Lisboa, teve um significado 'especial', não deixando de valorizar a reviravolta frente ao Wolfsburgo, como um dos momentos altos desta época.

"Foi um jogo muito importante. Uma noite especial. Tínhamos que ganhar com três golos de vantagem [o Real Madrid perdera fora, por 2-0] e eu marquei os três. Tinha de ser uma exibição perfeita e foi o que aconteceu", esclareceu o avançado, que conta com 16 golos na prova europeia, a um do melhor registo, que também lhe pertence.

Lusa

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Divulgado vídeo dos bambardeamentos contra o Daesh no Iraque
    0:42
  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.