sicnot

Perfil

Desporto

Villarreal vence o Valência e segura quarto lugar ameçado pelo Athletic Bilbau

O Villarreal venceu hoje por 2-0 em casa do Valência, dos portugueses João Cancelo e André Gomes, em jogo referente à 36.ª jornada, e segurou o quarto lugar da Liga espanhola de futebol, assegurando uma vaga no 'play-off' da Liga dos Campeões.

© Reuters Staff / Reuters

Samuel Garcia, aos 14 minutos, e o ex-portista Adrián López, aos 33, foram os marcadores dos golos do Villarreal, que é quarto posição da Liga espanhola, a 24 pontos de FC Barcelona (primeiro) e Atlético de Madrid (segundo) e a 23 pontos do Real Madrid (terceiro).

Quando faltam disputar duas jornadas para o termo da Liga espanhola, o Villarreal leva seis pontos de vantagem sobre o Athletic Bilbau, que subiu ao quinto lugar após vencer em casa o Celta de Vigo, por 2-1, depois de ter estado a perder.

O Celta de Vigo, que tinha dois pontos de vantagem sobre os bascos, inaugurou o marcador com um tento do chileno Orellana, aos 13 minutos, mas o jogo virou a favor dos anfitriões em dois minutos, com golos de Aduriz, aos 38, na conversão de uma grande penalidade, e de Raúl Garcia, aos 72.

O Espanyol recebeu e bateu por 1-0 o Sevilha, do português Diogo Figueiras, com um golo aos 52 minutos do equatoriano Felipe Caicedo, jogador que já representou o Sporting.

Com esta derrota, o Sevilha, que segue no sétimo lugar do campeonato espanhol, atrasou-se na perseguição ao sexto lugar ocupado pelo Celta de Vigo, que ficou agora à 'distância' de cinco pontos.

O Getafe, primeiro clube abaixo da linha da manutenção, mas ainda na luta pela permanência, venceu em casa do Deportivo, por 2-0, com golos de Pedro León, aos 41 minutos, e de Carlos Vigaray, aos 85.

Com os três pontos conquistados, o Getafe segue na 18.ª e antepenúltima posição da Liga espanhola, com 35 pontos, os mesmos que o Rayo Vallecano (19.º) e Sporting Gijon (17.º) e menos um do que o Granada (16.º).

Lusa

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    Economia

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Benfica persegue oitavos da Liga dos Campeões

    Desporto

    O Benfica tenta hoje a qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando uma vitória na receção ao Nápoles que lhe permita vencer o Grupo H e manter-se a salvo do perseguidor Besiktas.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.

  • Condutores continuam com dúvidas em como circular numa rotunda
    2:06

    País

    Circular nas rotundas continua a ser um problema para muitos condutores. Cerca de 3 mil foram multados nos últimos três anos depois da entrada em vigor do novo código, os números são avançados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Os instrutores de condução dizem que a medida provoca mais confusão nas horas de ponta.