sicnot

Perfil

Desporto

Villarreal vence o Valência e segura quarto lugar ameçado pelo Athletic Bilbau

O Villarreal venceu hoje por 2-0 em casa do Valência, dos portugueses João Cancelo e André Gomes, em jogo referente à 36.ª jornada, e segurou o quarto lugar da Liga espanhola de futebol, assegurando uma vaga no 'play-off' da Liga dos Campeões.

© Reuters Staff / Reuters

Samuel Garcia, aos 14 minutos, e o ex-portista Adrián López, aos 33, foram os marcadores dos golos do Villarreal, que é quarto posição da Liga espanhola, a 24 pontos de FC Barcelona (primeiro) e Atlético de Madrid (segundo) e a 23 pontos do Real Madrid (terceiro).

Quando faltam disputar duas jornadas para o termo da Liga espanhola, o Villarreal leva seis pontos de vantagem sobre o Athletic Bilbau, que subiu ao quinto lugar após vencer em casa o Celta de Vigo, por 2-1, depois de ter estado a perder.

O Celta de Vigo, que tinha dois pontos de vantagem sobre os bascos, inaugurou o marcador com um tento do chileno Orellana, aos 13 minutos, mas o jogo virou a favor dos anfitriões em dois minutos, com golos de Aduriz, aos 38, na conversão de uma grande penalidade, e de Raúl Garcia, aos 72.

O Espanyol recebeu e bateu por 1-0 o Sevilha, do português Diogo Figueiras, com um golo aos 52 minutos do equatoriano Felipe Caicedo, jogador que já representou o Sporting.

Com esta derrota, o Sevilha, que segue no sétimo lugar do campeonato espanhol, atrasou-se na perseguição ao sexto lugar ocupado pelo Celta de Vigo, que ficou agora à 'distância' de cinco pontos.

O Getafe, primeiro clube abaixo da linha da manutenção, mas ainda na luta pela permanência, venceu em casa do Deportivo, por 2-0, com golos de Pedro León, aos 41 minutos, e de Carlos Vigaray, aos 85.

Com os três pontos conquistados, o Getafe segue na 18.ª e antepenúltima posição da Liga espanhola, com 35 pontos, os mesmos que o Rayo Vallecano (19.º) e Sporting Gijon (17.º) e menos um do que o Granada (16.º).

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.