sicnot

Perfil

Desporto

Jardel e Gaitán falham hoje meia-final da Taça da Liga devido a lesão

O central brasileiro Jardel e o extremo argentino Gaitán, lesionados, são as grandes baixas do Benfica para o jogo de hoje com o Sporting de Braga, no Estádio da Luz, da meia-final da Taça da Liga em futebol.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

O Benfica comunicou que Jardel, que se lesionou na sexta-feira frente ao Vitória de Guimarães (1-0), tem uma "entorse da tibiotársica esquerda", enquanto Gaitán tem um "traumatismo no pé esquerdo".

O clube não adianta qual o tempo de paragem para os dois jogadores, habituais titulares na equipa 'encarnada', num boletim clínico em que continuam a constar o guarda-redes Júlio César e o extremo Nuno Santos.

Para o jogo de hoje, com início marcado para as 19:45 e com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa, o treinador Rui Vitória apenas divulgou hoje a lista de convocados, chamando 21 jogadores.

De fora das opções fica também o lateral direito André Almeida, que foi expulso, por acumulação de amarelos no último jogo da I Liga, com Rui Vitória a chamar o lateral esquerdo Grimaldo aos convocados.

Outro regresso é o do central argentino Lisandro López, jogador que chegou a assumir a titularidade após uma fratura de um braço de Luisão, mas que acabou por sair da equipa, também lesionado, e dar lugar ao sueco Lindelof.

O argentino lesionou-se a 31 de janeiro e desde então não voltou a jogar.

Outra entrada nos convocados é a do marroquino Taarabt, que esta época apenas efetuou sete jogos na equipa B e foi suplente não utilizado em jogo da Liga dos Campeões com o Galatasaray e na Taça de Portugal com o Vianense (em ambos vitórias por 2-1).

O vencedor do jogo de hoje entre Benfica e Braga junta-se ao Marítimo na final da Taça da Liga, a disputar no Estádio Cidade de Coimbra em data que será anunciada após o encontro.

Lista dos 21 convocados:

- Guarda-redes: Ederson e Paulo Lopes.

- Defesas: Nélson Semedo, Sílvio, Lindelöf, Luisão, Lisandro, Eliseu e Grimaldo.

- Médios: Samaris, Fejsa, Renato Sanches, Salvio, Carcela, Pizzi, Gonçalo Guedes, Talisca e Taarabt.

- Avançados: Jonas, Raúl e Mitroglou.

Lusa

  • Benfica recebe o SC Braga na meia-final da Taça da Liga
    1:51

    Desporto

    O Benfica e o SC Braga discutem hoje a meia-final da Taça da Liga no Estádio da Luz. Rui Vitória anunciou que poderá haver algumas alterações no plantel. O treinador do SC Braga, Paulo Fonseca, lembra que a presença na 2ª final da época seria um grande feito para o clube minhoto. O vencedor de hoje irá defrontar o Marítimo na final.

  • Benfica desgastado discute meia-final da Taça da Liga com o Braga
    2:07

    Play-Off

    O desgaste físico da equipa do Benfica antes do duelo para a Taça da Liga foi um dos temas de conversa do programa Play-Off, na SIC Notícias. Os comentadores prevêem grandes alterações na equipa de Rui Vitória. Já Augusto Inácio preferiu destacar a polémica que envolveu a calendarização deste jogo.

  • "Às vezes o senhor primeiro-ministro irrita-me um bocadinho"
    2:05

    País

    O Presidente da República disse esta quinta-feira de manhã que António Costa é "irritantemente otimista" por teimar em "ver violeta-rosa onde há roxo". Marcelo Rebelo de Sousa recordou ainda Mário Soares numa aula no Colégio Moderno, em Lisboa.

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Exame ao sangue descobre cancro um ano antes do reaparecimento

    Mundo

    Uma equipa de investigadores britânicos descobriu uma maneira de identificar o regresso do cancro, com um ano de antecedência. Através de um exame ao sangue, a equipa conseguiu identificar os primeiros sinais da doença, uma série de células invisíveis ao raio-X e à TAC. A descoberta pode vir a permitir tratar o cancro mais cedo e, como resultado, poderá aumentar as chances de o curar.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.