sicnot

Perfil

Desporto

Jardel e Gaitán falham hoje meia-final da Taça da Liga devido a lesão

O central brasileiro Jardel e o extremo argentino Gaitán, lesionados, são as grandes baixas do Benfica para o jogo de hoje com o Sporting de Braga, no Estádio da Luz, da meia-final da Taça da Liga em futebol.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

O Benfica comunicou que Jardel, que se lesionou na sexta-feira frente ao Vitória de Guimarães (1-0), tem uma "entorse da tibiotársica esquerda", enquanto Gaitán tem um "traumatismo no pé esquerdo".

O clube não adianta qual o tempo de paragem para os dois jogadores, habituais titulares na equipa 'encarnada', num boletim clínico em que continuam a constar o guarda-redes Júlio César e o extremo Nuno Santos.

Para o jogo de hoje, com início marcado para as 19:45 e com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa, o treinador Rui Vitória apenas divulgou hoje a lista de convocados, chamando 21 jogadores.

De fora das opções fica também o lateral direito André Almeida, que foi expulso, por acumulação de amarelos no último jogo da I Liga, com Rui Vitória a chamar o lateral esquerdo Grimaldo aos convocados.

Outro regresso é o do central argentino Lisandro López, jogador que chegou a assumir a titularidade após uma fratura de um braço de Luisão, mas que acabou por sair da equipa, também lesionado, e dar lugar ao sueco Lindelof.

O argentino lesionou-se a 31 de janeiro e desde então não voltou a jogar.

Outra entrada nos convocados é a do marroquino Taarabt, que esta época apenas efetuou sete jogos na equipa B e foi suplente não utilizado em jogo da Liga dos Campeões com o Galatasaray e na Taça de Portugal com o Vianense (em ambos vitórias por 2-1).

O vencedor do jogo de hoje entre Benfica e Braga junta-se ao Marítimo na final da Taça da Liga, a disputar no Estádio Cidade de Coimbra em data que será anunciada após o encontro.

Lista dos 21 convocados:

- Guarda-redes: Ederson e Paulo Lopes.

- Defesas: Nélson Semedo, Sílvio, Lindelöf, Luisão, Lisandro, Eliseu e Grimaldo.

- Médios: Samaris, Fejsa, Renato Sanches, Salvio, Carcela, Pizzi, Gonçalo Guedes, Talisca e Taarabt.

- Avançados: Jonas, Raúl e Mitroglou.

Lusa

  • Benfica recebe o SC Braga na meia-final da Taça da Liga
    1:51

    Desporto

    O Benfica e o SC Braga discutem hoje a meia-final da Taça da Liga no Estádio da Luz. Rui Vitória anunciou que poderá haver algumas alterações no plantel. O treinador do SC Braga, Paulo Fonseca, lembra que a presença na 2ª final da época seria um grande feito para o clube minhoto. O vencedor de hoje irá defrontar o Marítimo na final.

  • Benfica desgastado discute meia-final da Taça da Liga com o Braga
    2:07

    Play-Off

    O desgaste físico da equipa do Benfica antes do duelo para a Taça da Liga foi um dos temas de conversa do programa Play-Off, na SIC Notícias. Os comentadores prevêem grandes alterações na equipa de Rui Vitória. Já Augusto Inácio preferiu destacar a polémica que envolveu a calendarização deste jogo.

  • Morreu Miguel Beleza, antigo ministro das Finanças e governador do BdP
    1:34
  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.