sicnot

Perfil

Desporto

Jardel e Gaitán falham hoje meia-final da Taça da Liga devido a lesão

O central brasileiro Jardel e o extremo argentino Gaitán, lesionados, são as grandes baixas do Benfica para o jogo de hoje com o Sporting de Braga, no Estádio da Luz, da meia-final da Taça da Liga em futebol.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

O Benfica comunicou que Jardel, que se lesionou na sexta-feira frente ao Vitória de Guimarães (1-0), tem uma "entorse da tibiotársica esquerda", enquanto Gaitán tem um "traumatismo no pé esquerdo".

O clube não adianta qual o tempo de paragem para os dois jogadores, habituais titulares na equipa 'encarnada', num boletim clínico em que continuam a constar o guarda-redes Júlio César e o extremo Nuno Santos.

Para o jogo de hoje, com início marcado para as 19:45 e com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa, o treinador Rui Vitória apenas divulgou hoje a lista de convocados, chamando 21 jogadores.

De fora das opções fica também o lateral direito André Almeida, que foi expulso, por acumulação de amarelos no último jogo da I Liga, com Rui Vitória a chamar o lateral esquerdo Grimaldo aos convocados.

Outro regresso é o do central argentino Lisandro López, jogador que chegou a assumir a titularidade após uma fratura de um braço de Luisão, mas que acabou por sair da equipa, também lesionado, e dar lugar ao sueco Lindelof.

O argentino lesionou-se a 31 de janeiro e desde então não voltou a jogar.

Outra entrada nos convocados é a do marroquino Taarabt, que esta época apenas efetuou sete jogos na equipa B e foi suplente não utilizado em jogo da Liga dos Campeões com o Galatasaray e na Taça de Portugal com o Vianense (em ambos vitórias por 2-1).

O vencedor do jogo de hoje entre Benfica e Braga junta-se ao Marítimo na final da Taça da Liga, a disputar no Estádio Cidade de Coimbra em data que será anunciada após o encontro.

Lista dos 21 convocados:

- Guarda-redes: Ederson e Paulo Lopes.

- Defesas: Nélson Semedo, Sílvio, Lindelöf, Luisão, Lisandro, Eliseu e Grimaldo.

- Médios: Samaris, Fejsa, Renato Sanches, Salvio, Carcela, Pizzi, Gonçalo Guedes, Talisca e Taarabt.

- Avançados: Jonas, Raúl e Mitroglou.

Lusa

  • Benfica recebe o SC Braga na meia-final da Taça da Liga
    1:51

    Desporto

    O Benfica e o SC Braga discutem hoje a meia-final da Taça da Liga no Estádio da Luz. Rui Vitória anunciou que poderá haver algumas alterações no plantel. O treinador do SC Braga, Paulo Fonseca, lembra que a presença na 2ª final da época seria um grande feito para o clube minhoto. O vencedor de hoje irá defrontar o Marítimo na final.

  • Benfica desgastado discute meia-final da Taça da Liga com o Braga
    2:07

    Play-Off

    O desgaste físico da equipa do Benfica antes do duelo para a Taça da Liga foi um dos temas de conversa do programa Play-Off, na SIC Notícias. Os comentadores prevêem grandes alterações na equipa de Rui Vitória. Já Augusto Inácio preferiu destacar a polémica que envolveu a calendarização deste jogo.

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
    Contas Poupança

    Contas Poupança

    4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

    Chamar o médico a casa é um procedimento habitual para muitas famílias, mas chamar um enfermeiro a casa é menos comum. Uma portuguesa criou um sistema inovador no mundo em que pode chamar um enfermeiro a casa através da internet ou de uma aplicação para telemóvel com os mesmos preços em todo o país e sem mensalidades. Só paga o serviço que utilizar. O Contas Poupança foi conhecer os preços e comparar para ver se compensa.

  • As primeiras palavras de um dos sobreviventes da Chapecoense
    0:29
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.