sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa desce um lugar no "ranking" e fica em 35º

O tenista português João Sousa caiu um lugar no "ranking" mundial, surgindo hoje na 35.ª posição da hierarquia, liderada confortavelmente pelo sérvio Nova Djokovic.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

Uma semana depois de ter entrado pela primeira vez no 'top-100', Gastão Elias voltou a 'promover-se' no 'ranking', figurando agora em 93.º lugar, uma posição acima relativamente à segunda-feira passada.

Frederico Silva, que fecha o 'pódio' português na classificação mundial, manteve a posição 249, enquanto Pedro Sousa desceu 13 lugares, para 381.º.

Os quatro melhores portugueses na classificação ATP foram todos eliminados à primeira no Estoril Open, que terminou domingo com a vitória do espanhol Nicolas Almagro, que deu um 'salto' de 23 lugares no 'ranking', reentrando hoje no 'top-50', em 48.º.

Na elite dos 10 melhores do mundo, a única 'mexida' foi protagonizada pelo canadiano Milos Raonic, que voltou a entrar no 'clube', sendo agora 10.º.

O francês Richard Gasquet, uma das grandes ausências no Estoril Open, saiu deste grupo, caindo para 12.º, já que perdeu os pontos conquistados com a vitória na edição de 2015 do torneio português.

Tal como sucede em masculinos, também o 'ranking' mundial feminino continua a ser liderado com larga vantagem pela norte-americana Serena Williams, enquanto a portuguesa Michelle Larcher de Brito continua a descer na lista mundial, ocupando hoje a posição 243, que representa uma queda de sete lugares.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..