sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Lorenzo com porta aberta para regressar à Yamaha

O diretor da Yamaha assegurou hoje que o espanhol Jorge Lorenzo, atual campeão mundial de motociclismo, terá "sempre a porta aberta" na equipa japonesa e poderá regressar quando terminar o seu contrato com a Ducati, em 2019.

© Issei Kato / Reuters

"Não vejo nenhuma razão para que, no futuro, Lorenzo não possa regressar. Uma das melhores coisas da Yamaha é que mantém uma excelente relação com antigos pilotos. Se decidir regressar, será muito bem-vindo", afirmou Lin Jarvis em entrevista à revista Autosport.

Na semana passada, Lorenzo anunciou que vai trocar a marca nipónica pelos italianos da Ducati, pela qual competira em 2017 e 2018. Além do título que ostenta, o espanhol foi também campeão do mundo em 2010 e 2012, sempre pela Yamaha, pela qual se estreou de MotoGP em 2008, tendo vencido 41 corridas e subido 99 vezes ao pódio, em 141 provas.

A Yamaha já confirmou que continuará com Valentino Rossi, sete vezes campeão do Mundo de MotoGP e que que recentemente renovou o seu contrato com a marca japonesa até 2018, faltando agora revelar quem será o seu parceiro a partir de 2017.

Além dos três títulos mundiais em MotoGP, Jorge Lorenzo foi campeão de 250 cc em 2006 e 2007.

Lusa

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32