sicnot

Perfil

Desporto

Zenit de André Villas-Boas conquista Taça da Rússia pela terceira vez

O Zenit São Petersburgo, de André Villas-Boas, conquistou hoje pela terceira vez na sua história a Taça da Rússia de futebol, após golear na final o CSKA Moscovo, por 4-1, com dois golos do brasileiro Hulk.

Armando Franca

Em Kazan, o antigo avançado do FC Porto foi determinante no triunfo do Zenit, com dois golos, aos 34 e 63 minutos, ambos na conversão de grandes penalidades, e fez a assistência para o tento de Kokorin, aos 55. Yusupov fechou a contagem, aos 69.

O defesa internacional português Luís Neto foi titular na formação de Villas-Boas, enquanto Danny falhou a final devido a estar a recuperar de grave lesão.

Do lado do CSKA Moscovo, o nigeriano Olanare fez o único tento da formação da capital, aos 36 minutos, que na altura repôs a igualdade no marcador (1-1), mas tudo ficou mais difícil quando Vasiliy Berezutski viu o cartão vermelho direito, aos 63.

O Zenit São Petersburgo levantou pela terceira vez a Taça de Rússia, repetindo o feito de 1998/99 e 2009/10, enquanto Villas-Boas somou o terceiro título desde que assumiu o comando da equipa. O treinador luso já tinha vencido o campeonato, em 2014/15, e a Supertaça, igualmente no ano passado.

Lusa

  • Zenit, de Villas-Boas, na final da Taça da Rússia

    Desporto

    O Zenit São Petersburgo, treinado pelo português André Villas-Boas, apurou-se esta quarta-feira pela quarta vez na sua história para a final da Taça da Rússia depois de vencer no terreno do Amkar Perm no desempate por grandes penalidades (4-3).

  • Os melhores do mundo pela FIFA da última década

    Desporto

    O português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi têm repartido de forma igual os prémios de melhor jogador do mundo pela FIFA, na última década. Apesar destes dois nomes serem os mais falados, muitos outros jogadores foram nomeados para o prémio. Conheça a lista dos nomeados e dos vencedores desde 2007.

  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta esta terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • O preconceito em relação aos transexuais
    34:09
  • "Então as pessoas arriscavam as poupanças de uma vida, sabendo que os produtos não eram seguros?"
    0:45
  • Falta de gado ameaça produção do queijo da Serra da Estrela
    3:35

    País

    A devastação provocada pelos últimos incêndios foi um rude golpe na economia da região Centro do país. Algumas empresas já começaram os trabalhos de reconstrução, mas os produtores de gado temem não conseguir repôr os animais, deixando em risco a produção do queijo Serra da Estrela.

  • Eurodeputados homenageiam vítimas dos fogos
    1:38

    País

    A União Europeia vai doar os 50 mil euros do prémio Princesa das Astúrias às populações afetadas pelos incêndios em Portugal e Espanha. A Comissão Europeia continua a avaliar o pedido ao Fundo Europeu de Solidariedade, mas o pedido deverá ainda ser atualizado para incluir os prejuízos causados pelos incêndios da semana passada.

  • Santana Lopes lamenta que Rui Rio tenha recusado debates com as bases do PSD
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes lamenta que Rui Rio tenha recusado a realização de debates com as bases do partido. Fernando Negrão, responsável pela candidatura de Santana Lopes à presidência do PSD, já tinha advertido em comunicado que a posição de Rui Rio poderia também inviabilizar quaisquer outros frente a frente, incluindo os organizados pela comunicação social. Santana Lopes está na Guarda, no primeiro jantar com apoiantes desde que anunciou a candidatura.