sicnot

Perfil

Desporto

Zenit de André Villas-Boas conquista Taça da Rússia pela terceira vez

O Zenit São Petersburgo, de André Villas-Boas, conquistou hoje pela terceira vez na sua história a Taça da Rússia de futebol, após golear na final o CSKA Moscovo, por 4-1, com dois golos do brasileiro Hulk.

Armando Franca

Em Kazan, o antigo avançado do FC Porto foi determinante no triunfo do Zenit, com dois golos, aos 34 e 63 minutos, ambos na conversão de grandes penalidades, e fez a assistência para o tento de Kokorin, aos 55. Yusupov fechou a contagem, aos 69.

O defesa internacional português Luís Neto foi titular na formação de Villas-Boas, enquanto Danny falhou a final devido a estar a recuperar de grave lesão.

Do lado do CSKA Moscovo, o nigeriano Olanare fez o único tento da formação da capital, aos 36 minutos, que na altura repôs a igualdade no marcador (1-1), mas tudo ficou mais difícil quando Vasiliy Berezutski viu o cartão vermelho direito, aos 63.

O Zenit São Petersburgo levantou pela terceira vez a Taça de Rússia, repetindo o feito de 1998/99 e 2009/10, enquanto Villas-Boas somou o terceiro título desde que assumiu o comando da equipa. O treinador luso já tinha vencido o campeonato, em 2014/15, e a Supertaça, igualmente no ano passado.

Lusa

  • Zenit, de Villas-Boas, na final da Taça da Rússia

    Desporto

    O Zenit São Petersburgo, treinado pelo português André Villas-Boas, apurou-se esta quarta-feira pela quarta vez na sua história para a final da Taça da Rússia depois de vencer no terreno do Amkar Perm no desempate por grandes penalidades (4-3).

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • "Toda a gente merece direitos iguais"
    0:14

    Mundo

    A polícia de Istambul montou cordões de segurança para dispersar a multidão que se juntou para a Marcha do Orgulho Gay, este domingo. O Governo proibiu a marcha por considerar que representa um risco para a segurança pública. Uma das ativistas fala numa decisão sem sentido, e diz que todas as pessoas merecem direitos iguais.

  • "Ela veio lá de fora e começou a atropelar as pessoas"
    0:43

    Mundo

    O atropelamento deste sábado em Newcastle, no Reino Unido, provocou pelo menos seis feridos. No local, as pessoas relatam momentos de pânico. Uma testemunha afirma que a condutora nunca perdeu o controlo do carro e que dirigiu intencionalmente contra a multidão.