sicnot

Perfil

Desporto

Zenit de André Villas-Boas conquista Taça da Rússia pela terceira vez

O Zenit São Petersburgo, de André Villas-Boas, conquistou hoje pela terceira vez na sua história a Taça da Rússia de futebol, após golear na final o CSKA Moscovo, por 4-1, com dois golos do brasileiro Hulk.

Armando Franca

Em Kazan, o antigo avançado do FC Porto foi determinante no triunfo do Zenit, com dois golos, aos 34 e 63 minutos, ambos na conversão de grandes penalidades, e fez a assistência para o tento de Kokorin, aos 55. Yusupov fechou a contagem, aos 69.

O defesa internacional português Luís Neto foi titular na formação de Villas-Boas, enquanto Danny falhou a final devido a estar a recuperar de grave lesão.

Do lado do CSKA Moscovo, o nigeriano Olanare fez o único tento da formação da capital, aos 36 minutos, que na altura repôs a igualdade no marcador (1-1), mas tudo ficou mais difícil quando Vasiliy Berezutski viu o cartão vermelho direito, aos 63.

O Zenit São Petersburgo levantou pela terceira vez a Taça de Rússia, repetindo o feito de 1998/99 e 2009/10, enquanto Villas-Boas somou o terceiro título desde que assumiu o comando da equipa. O treinador luso já tinha vencido o campeonato, em 2014/15, e a Supertaça, igualmente no ano passado.

Lusa

  • Zenit, de Villas-Boas, na final da Taça da Rússia

    Desporto

    O Zenit São Petersburgo, treinado pelo português André Villas-Boas, apurou-se esta quarta-feira pela quarta vez na sua história para a final da Taça da Rússia depois de vencer no terreno do Amkar Perm no desempate por grandes penalidades (4-3).

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.