sicnot

Perfil

Desporto

Fábio Veríssimo arbitra Marítimo-Benfica e Tiago Martins no Sporting-Setúbal

O árbitro Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria, dirige no domingo o jogo entre o Marítimo (12.º classificado) e o líder Benfica, da 33.ª jornada da I Liga, anunciou hoje o Conselho de Arbitragem (CA).

ANTONIO COTRIM

Fábio Veríssimo (33 anos), árbitro de primeira categoria e internacional, já esteve na época em curso em três jogos dos encarnados no campeonato: no reduto do Boavista (1-0), em casa o Marítimo (6-0) e com o Tondela, em Aveiro (4-0).

Esteve também na vitória do Marítimo, nos Barreiros, frente ao Nacional (2-0).

O jogo entre Marítimo e Benfica disputa-se no domingo, nos Barreiros, à partir das 20:30.

Em outras escolhas para a penúltima jornada, o CA indicou Tiago Martins, de Lisboa e que esteve na segunda-feira na meia-final da Taça da Liga entre Benfica e Sporting de Braga (2-1), para a receção de sábado do Sporting (segundo) ao Vitória de Setúbal (15.º).

Este árbitro, de 35 anos, apitou duas vezes os leões no decorrer da presente edição da I Liga, na visita ao Guimarães (0-0) e com Belenenses, no Restelo (5-2).

O Sporting, que está a dois pontos do Benfica, é o primeiro dos candidatos ao título a entrar em campo, com o jogo frente aos sadinos a estar agendado para sábado, às 20:45.

Para o Rio Ave-FC Porto, também no sábado, a escolha recaiu em Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal.

Quanto à II Liga, o lisboeta Hugo Miguel foi o escolhido para o confronto entre o Desportivo de Chaves e o Portimonense, que pode selar a promoção dos flavienses.

Lusa

  • Benfica e Sporting, 3 jornadas por jogar e 2 pontos de diferença
    2:08

    Desporto

    A três jornadas do final do campeonato, o Benfica e o Sporting continuam separados por dois pontos, com vantagem para os encarnados. O FC Porto não pode ir além do 3º lugar e no fundo da tabela, o Tondela, Académica, União da Madeira, Vitória de Setúbal e Boavista são as equipas em risco de descer à Segunda Liga.

  • Passos explica porque se sentiu irritado com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o Presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas de que foi alvo.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.