sicnot

Perfil

Desporto

Fábio Veríssimo arbitra Marítimo-Benfica e Tiago Martins no Sporting-Setúbal

O árbitro Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria, dirige no domingo o jogo entre o Marítimo (12.º classificado) e o líder Benfica, da 33.ª jornada da I Liga, anunciou hoje o Conselho de Arbitragem (CA).

ANTONIO COTRIM

Fábio Veríssimo (33 anos), árbitro de primeira categoria e internacional, já esteve na época em curso em três jogos dos encarnados no campeonato: no reduto do Boavista (1-0), em casa o Marítimo (6-0) e com o Tondela, em Aveiro (4-0).

Esteve também na vitória do Marítimo, nos Barreiros, frente ao Nacional (2-0).

O jogo entre Marítimo e Benfica disputa-se no domingo, nos Barreiros, à partir das 20:30.

Em outras escolhas para a penúltima jornada, o CA indicou Tiago Martins, de Lisboa e que esteve na segunda-feira na meia-final da Taça da Liga entre Benfica e Sporting de Braga (2-1), para a receção de sábado do Sporting (segundo) ao Vitória de Setúbal (15.º).

Este árbitro, de 35 anos, apitou duas vezes os leões no decorrer da presente edição da I Liga, na visita ao Guimarães (0-0) e com Belenenses, no Restelo (5-2).

O Sporting, que está a dois pontos do Benfica, é o primeiro dos candidatos ao título a entrar em campo, com o jogo frente aos sadinos a estar agendado para sábado, às 20:45.

Para o Rio Ave-FC Porto, também no sábado, a escolha recaiu em Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal.

Quanto à II Liga, o lisboeta Hugo Miguel foi o escolhido para o confronto entre o Desportivo de Chaves e o Portimonense, que pode selar a promoção dos flavienses.

Lusa

  • Benfica e Sporting, 3 jornadas por jogar e 2 pontos de diferença
    2:08

    Desporto

    A três jornadas do final do campeonato, o Benfica e o Sporting continuam separados por dois pontos, com vantagem para os encarnados. O FC Porto não pode ir além do 3º lugar e no fundo da tabela, o Tondela, Académica, União da Madeira, Vitória de Setúbal e Boavista são as equipas em risco de descer à Segunda Liga.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24