sicnot

Perfil

Desporto

Infantino pede à UEFA para canalizar subsídio da FIFA aos países mais pobres

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, pediu hoje à UEFA que canalize para os países mais carenciados os cinco milhões de dólares (cerca de 4,3 milhões de euros) anuais que recebe do organismo mundial.

Schalk van Zuydam

No Congresso da UEFA, que começou hoje em Budapeste, Infantino, antigo secretário-geral do organismo europeu, lembrou que a Liga dos Campeões e o Europeu, cuja edição deste ano decorrerá em França, permitem ao organismo abdicar da verba anual.

"Se não precisam dessa verba, ofereçam-na a outras federações, a outro países mais pobres. Com pouco, podemos alcançar muito", desafiou Infantino.

O dirigente lembrou que a UEFA tem encaixes superiores com a 'Champions' e o Europeu que a FIFA com o Mundial, que permite ao seu organismo rendimentos na ordem dos cinco mil milhões de dólares (cerca de 4,3 mil milhões de euros).

Eleito em fevereiro, Infantino, que sucedeu a Joseph Blatter, lembrou que o seu executivo tem dado prioridade à "solidariedade, inclusão e diversidade".

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.