sicnot

Perfil

Desporto

José Mourinho dá os parabéns ao Leicester e a Ranieri

O treinador português José Mourinho felicitou hoje o Leicester City, novo e inédito campeão da Liga Inglesa de futebol, e o seu técnico, o italiano Claudio Ranieri, assegurando que o momento é de "muitíssima emoção".

José Mourinho

José Mourinho

© Reuters Staff / Reuters

"Quero felicitar todas as pessoas relacionadas com o Leicester: jogadores, corpo técnico, proprietários e adeptos", referiu o português, em comunicado.

Mourinho, que foi despedido do Chelsea em dezembro, era o detentor do título da Premier, depois de o ter conquistado na última temporada, em 2014/15.

"Perdi o meu título para o Claudio Ranieri e agora vivo com muitíssima emoção este momento mágico na sua carreira", disse ainda o treinador português em relação ao seu colega italiano.

José Mourinho conquistou três vezes o campeonato inglês, duas na sua primeira passagem pelo Chelsea, em 2004/05 e 2005/06, e a última na época passada.

A imprensa tem avançado ao longo da época que o treinador luso, sem que nada seja oficial, estará comprometido para a próxima época com a equipa do Manchester United, atualmente orientada pelo holandês Louis van Gaal.

Lusa

  • Título do Leicester "é inacreditável", diz Vardy

    Desporto

    O avançado James Vardy, melhor marcador do Leicester, afirmou que o título de campeão inglês de futebol conquistado esta segunda-feira "é inacreditável" e o maior feito da história do clube. Vários jogadores juntaram-se em casa de Vardy para assistir ao empate do Tottenham com o Chelsea. O momento foi registado em vídeo e correu mundo via Twitter (veja o vídeo mais abaixo nesta página).

  • Adeptos do Leicester celebram título inédito
    1:33

    Desporto

    O Leicester tornou-se campeão de Inglaterra, um feito inédito nos 132 anos de história do clube. A equipa não entrou hoje em campo e o empate com o Manchester United adiou a decisão para esta segunda-feira. Os adeptos sofreram a assistir ao jogo entre o Tottenham e o Chelsea mas no final o empate entre estas duas equipas permitiu fazer a festa do título inglês.

  • Um conto de fadas chamado Leicester

    Desporto

    O Leicester City viveu em 2015/16 uma verdadeiro 'conto de fadas', tornando-se um dos mais inesperados campeões da história do futebol, ao vencer a Liga inglesa, 'apenas' o mais competitivo e complicado campeonato do Mundo.

  • Leicester, o improvável (e eufórico) campeão inglês
    2:55

    Desporto

    O feito histórico em Inglaterra aconteceu e o Leicester City sagrou-se campeão de futebol pela primeira vez . Apesar dos festejos oficiais estarem guardados para o fim do campeonato, milhares de adeptos saíram à rua numa celebração espontânea que entupiu a cidade de Leicester. A reportagem é dos enviados da SIC, João Tiago e Rui do Ó.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • O que muda com a saída do Procedimento por Défice Excessivo?
    2:10
  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • Marcelo opta pelo silêncio sobre a eutanásia
    1:09

    Eutanásia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que só tomará uma posição sobre a eutanásia quando o diploma chegar a Belém. O chefe de Estado garante que vai ficar em silêncio, para não condicionar o debate e também "para ficar de mãos livres para decidir".