sicnot

Perfil

Desporto

José Mourinho dá os parabéns ao Leicester e a Ranieri

O treinador português José Mourinho felicitou hoje o Leicester City, novo e inédito campeão da Liga Inglesa de futebol, e o seu técnico, o italiano Claudio Ranieri, assegurando que o momento é de "muitíssima emoção".

José Mourinho

José Mourinho

© Reuters Staff / Reuters

"Quero felicitar todas as pessoas relacionadas com o Leicester: jogadores, corpo técnico, proprietários e adeptos", referiu o português, em comunicado.

Mourinho, que foi despedido do Chelsea em dezembro, era o detentor do título da Premier, depois de o ter conquistado na última temporada, em 2014/15.

"Perdi o meu título para o Claudio Ranieri e agora vivo com muitíssima emoção este momento mágico na sua carreira", disse ainda o treinador português em relação ao seu colega italiano.

José Mourinho conquistou três vezes o campeonato inglês, duas na sua primeira passagem pelo Chelsea, em 2004/05 e 2005/06, e a última na época passada.

A imprensa tem avançado ao longo da época que o treinador luso, sem que nada seja oficial, estará comprometido para a próxima época com a equipa do Manchester United, atualmente orientada pelo holandês Louis van Gaal.

Lusa

  • Título do Leicester "é inacreditável", diz Vardy

    Desporto

    O avançado James Vardy, melhor marcador do Leicester, afirmou que o título de campeão inglês de futebol conquistado esta segunda-feira "é inacreditável" e o maior feito da história do clube. Vários jogadores juntaram-se em casa de Vardy para assistir ao empate do Tottenham com o Chelsea. O momento foi registado em vídeo e correu mundo via Twitter (veja o vídeo mais abaixo nesta página).

  • Adeptos do Leicester celebram título inédito
    1:33

    Desporto

    O Leicester tornou-se campeão de Inglaterra, um feito inédito nos 132 anos de história do clube. A equipa não entrou hoje em campo e o empate com o Manchester United adiou a decisão para esta segunda-feira. Os adeptos sofreram a assistir ao jogo entre o Tottenham e o Chelsea mas no final o empate entre estas duas equipas permitiu fazer a festa do título inglês.

  • Um conto de fadas chamado Leicester

    Desporto

    O Leicester City viveu em 2015/16 uma verdadeiro 'conto de fadas', tornando-se um dos mais inesperados campeões da história do futebol, ao vencer a Liga inglesa, 'apenas' o mais competitivo e complicado campeonato do Mundo.

  • Leicester, o improvável (e eufórico) campeão inglês
    2:55

    Desporto

    O feito histórico em Inglaterra aconteceu e o Leicester City sagrou-se campeão de futebol pela primeira vez . Apesar dos festejos oficiais estarem guardados para o fim do campeonato, milhares de adeptos saíram à rua numa celebração espontânea que entupiu a cidade de Leicester. A reportagem é dos enviados da SIC, João Tiago e Rui do Ó.

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57
  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • Maioria das praias do Algarve já não tem nadador-salvador
    2:19

    País

    A lei não obrigada os concessionários a garantir o serviço e, por isso, a esmagadora maioria das praias do Algarve está sem vigilância desde 30 de setembro. Ainda assim, os areais vão atraindo milhares de banhistas com as temperaturas altas que ainda se fazem sentir. Um nadador-salvador recomenda os banhistas a não nadar e, em dias de ondulação, evitar caminhadas à beira-mar.

  • Parlamento catalão vai responder à ativação do artigo 155
    1:54
  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31