sicnot

Perfil

Desporto

José Mourinho dá os parabéns ao Leicester e a Ranieri

O treinador português José Mourinho felicitou hoje o Leicester City, novo e inédito campeão da Liga Inglesa de futebol, e o seu técnico, o italiano Claudio Ranieri, assegurando que o momento é de "muitíssima emoção".

José Mourinho

José Mourinho

© Reuters Staff / Reuters

"Quero felicitar todas as pessoas relacionadas com o Leicester: jogadores, corpo técnico, proprietários e adeptos", referiu o português, em comunicado.

Mourinho, que foi despedido do Chelsea em dezembro, era o detentor do título da Premier, depois de o ter conquistado na última temporada, em 2014/15.

"Perdi o meu título para o Claudio Ranieri e agora vivo com muitíssima emoção este momento mágico na sua carreira", disse ainda o treinador português em relação ao seu colega italiano.

José Mourinho conquistou três vezes o campeonato inglês, duas na sua primeira passagem pelo Chelsea, em 2004/05 e 2005/06, e a última na época passada.

A imprensa tem avançado ao longo da época que o treinador luso, sem que nada seja oficial, estará comprometido para a próxima época com a equipa do Manchester United, atualmente orientada pelo holandês Louis van Gaal.

Lusa

  • Título do Leicester "é inacreditável", diz Vardy

    Desporto

    O avançado James Vardy, melhor marcador do Leicester, afirmou que o título de campeão inglês de futebol conquistado esta segunda-feira "é inacreditável" e o maior feito da história do clube. Vários jogadores juntaram-se em casa de Vardy para assistir ao empate do Tottenham com o Chelsea. O momento foi registado em vídeo e correu mundo via Twitter (veja o vídeo mais abaixo nesta página).

  • Adeptos do Leicester celebram título inédito
    1:33

    Desporto

    O Leicester tornou-se campeão de Inglaterra, um feito inédito nos 132 anos de história do clube. A equipa não entrou hoje em campo e o empate com o Manchester United adiou a decisão para esta segunda-feira. Os adeptos sofreram a assistir ao jogo entre o Tottenham e o Chelsea mas no final o empate entre estas duas equipas permitiu fazer a festa do título inglês.

  • Um conto de fadas chamado Leicester

    Desporto

    O Leicester City viveu em 2015/16 uma verdadeiro 'conto de fadas', tornando-se um dos mais inesperados campeões da história do futebol, ao vencer a Liga inglesa, 'apenas' o mais competitivo e complicado campeonato do Mundo.

  • Leicester, o improvável (e eufórico) campeão inglês
    2:55

    Desporto

    O feito histórico em Inglaterra aconteceu e o Leicester City sagrou-se campeão de futebol pela primeira vez . Apesar dos festejos oficiais estarem guardados para o fim do campeonato, milhares de adeptos saíram à rua numa celebração espontânea que entupiu a cidade de Leicester. A reportagem é dos enviados da SIC, João Tiago e Rui do Ó.

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Obama encurta pena de delatora do Wikileaks
    1:45
  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.