sicnot

Perfil

Desporto

José Mourinho dá os parabéns ao Leicester e a Ranieri

O treinador português José Mourinho felicitou hoje o Leicester City, novo e inédito campeão da Liga Inglesa de futebol, e o seu técnico, o italiano Claudio Ranieri, assegurando que o momento é de "muitíssima emoção".

José Mourinho

José Mourinho

© Reuters Staff / Reuters

"Quero felicitar todas as pessoas relacionadas com o Leicester: jogadores, corpo técnico, proprietários e adeptos", referiu o português, em comunicado.

Mourinho, que foi despedido do Chelsea em dezembro, era o detentor do título da Premier, depois de o ter conquistado na última temporada, em 2014/15.

"Perdi o meu título para o Claudio Ranieri e agora vivo com muitíssima emoção este momento mágico na sua carreira", disse ainda o treinador português em relação ao seu colega italiano.

José Mourinho conquistou três vezes o campeonato inglês, duas na sua primeira passagem pelo Chelsea, em 2004/05 e 2005/06, e a última na época passada.

A imprensa tem avançado ao longo da época que o treinador luso, sem que nada seja oficial, estará comprometido para a próxima época com a equipa do Manchester United, atualmente orientada pelo holandês Louis van Gaal.

Lusa

  • Título do Leicester "é inacreditável", diz Vardy

    Desporto

    O avançado James Vardy, melhor marcador do Leicester, afirmou que o título de campeão inglês de futebol conquistado esta segunda-feira "é inacreditável" e o maior feito da história do clube. Vários jogadores juntaram-se em casa de Vardy para assistir ao empate do Tottenham com o Chelsea. O momento foi registado em vídeo e correu mundo via Twitter (veja o vídeo mais abaixo nesta página).

  • Adeptos do Leicester celebram título inédito
    1:33

    Desporto

    O Leicester tornou-se campeão de Inglaterra, um feito inédito nos 132 anos de história do clube. A equipa não entrou hoje em campo e o empate com o Manchester United adiou a decisão para esta segunda-feira. Os adeptos sofreram a assistir ao jogo entre o Tottenham e o Chelsea mas no final o empate entre estas duas equipas permitiu fazer a festa do título inglês.

  • Um conto de fadas chamado Leicester

    Desporto

    O Leicester City viveu em 2015/16 uma verdadeiro 'conto de fadas', tornando-se um dos mais inesperados campeões da história do futebol, ao vencer a Liga inglesa, 'apenas' o mais competitivo e complicado campeonato do Mundo.

  • Leicester, o improvável (e eufórico) campeão inglês
    2:55

    Desporto

    O feito histórico em Inglaterra aconteceu e o Leicester City sagrou-se campeão de futebol pela primeira vez . Apesar dos festejos oficiais estarem guardados para o fim do campeonato, milhares de adeptos saíram à rua numa celebração espontânea que entupiu a cidade de Leicester. A reportagem é dos enviados da SIC, João Tiago e Rui do Ó.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57