sicnot

Perfil

Desporto

Liga esclarece que apenas prevê jogos à mesma hora na última jornada

A Liga Portuguesa de Futebol (LPFP) esclareceu hoje que, face às alterações de regulamentos no final da época de 2014/15, apenas os jogos da última jornada (34.º) "devem ser realizados ao mesmo dia e à mesma hora".

(Liga Portuguesa de Futebol)

(Liga Portuguesa de Futebol)

"Até à época passada, estas disposições valiam nas duas últimas jornadas", lembrou hoje a Liga, em nota publicada na sua página oficial, mas que esta temporada a alínea k do artigo 44 do regulamento aponta para a derradeira ronda.

O organismo refere ainda que a regra não se aplica a jogos "cujos resultados não tenham interferência direta ou indireta na tabela classificativa, em matéria de promoções e despromoções, de obtenção do primeiro lugar, de lugares de posicionamento nas fases da Taça da Liga e de lugares de acesso às competições da UEFA".

No caso da definição de campeão, numa luta que se cinge a Benfica (82 pontos) e Sporting (80), e caso não seja encontrado um vencedor já na próxima jornada, os dois clubes terão que jogar no mesmo dia e à mesma hora.

Na próxima jornada, a penúltima, o Sporting entra em campo no sábado, com a receção ao Vitória de Setúbal (20:45), enquanto o Benfica joga apenas no domingo, dia em que visita o Marítimo (20:30).

Na última ronda, os "leões" jogam em casa do Sporting de Braga, quase a garantir o quarto lugar, e as "águias" recebem o Nacional, equipa atualmente nona classificada.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.