sicnot

Perfil

Desporto

Liga esclarece que apenas prevê jogos à mesma hora na última jornada

A Liga Portuguesa de Futebol (LPFP) esclareceu hoje que, face às alterações de regulamentos no final da época de 2014/15, apenas os jogos da última jornada (34.º) "devem ser realizados ao mesmo dia e à mesma hora".

(Liga Portuguesa de Futebol)

(Liga Portuguesa de Futebol)

"Até à época passada, estas disposições valiam nas duas últimas jornadas", lembrou hoje a Liga, em nota publicada na sua página oficial, mas que esta temporada a alínea k do artigo 44 do regulamento aponta para a derradeira ronda.

O organismo refere ainda que a regra não se aplica a jogos "cujos resultados não tenham interferência direta ou indireta na tabela classificativa, em matéria de promoções e despromoções, de obtenção do primeiro lugar, de lugares de posicionamento nas fases da Taça da Liga e de lugares de acesso às competições da UEFA".

No caso da definição de campeão, numa luta que se cinge a Benfica (82 pontos) e Sporting (80), e caso não seja encontrado um vencedor já na próxima jornada, os dois clubes terão que jogar no mesmo dia e à mesma hora.

Na próxima jornada, a penúltima, o Sporting entra em campo no sábado, com a receção ao Vitória de Setúbal (20:45), enquanto o Benfica joga apenas no domingo, dia em que visita o Marítimo (20:30).

Na última ronda, os "leões" jogam em casa do Sporting de Braga, quase a garantir o quarto lugar, e as "águias" recebem o Nacional, equipa atualmente nona classificada.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC