sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença quer tranquilidade e contenção até ao final da temporada

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, desejou hoje que as últimas jornadas das competições que o organismo tutela sejam marcadas por mais tranquilidade e contenção.

"A palavra que quero deixar é de tranquilidade, que se dê espaço ao que o nosso futebol tem de melhor, que são os atletas, os técnicos e os árbitros. Peço alguma tranquilidade e capacidade de contenção para dar palco aos verdadeiros artistas que são os futebolistas", afirmou.

O dirigente, que falava à margem de uma ação da 'Campanha Guerreiros Solidários', uma iniciativa do Sporting de Braga que visa angariar 50 toneladas de alimentos não perecíveis até 20 de maio para apoiar as ações internacionais de auxílio aos refugiados, não quis comentar a 'Operação Matrioska', levada a cabo pela Polícia Judiciária (PJ) nas SAD da União de Leiria, Benfica, Sporting e Sporting de Braga.

"A atividade judicial fará o seu trabalho com independência e só esperamos que cheguem rapidamente a conclusões", disse.

António Salvador não quis também comentar a operação da PJ, que realizou buscas à SAD minhota, remetendo para o comunicado já tornado público.

O dirigente afirmou ainda que a arbitragem do jogo com o Benfica, segunda-feira, que ditou o afastamento da final da Taça da Liga, não justifica tudo.

"É tempo de refletir, de parar e olhar para dentro, ver o que está menos bem, corrigirmos e prepararmo-nos para os três jogos que faltam. Se podemos melhorar? Se for em relação ao último jogo, é evidente que sim, mas os jogos são todos diferentes. Temos de nos focar já no jogo de Coimbra, depois no jogo com o Sporting, até porque poderá estar em causa a verdade desportiva do campeonato e o Braga tem que zelar por essa verdade. Só depois pensaremos na final da Taça de Portugal", disse o presidente 'arsenalista'.

Salvador recusou comentar as palavras do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que desejou não ter Artur Soares Dias como árbitro no Jamor, afirmando que, na final, devem estar os melhores, equipa de arbitragem incluída. O dirigente bracarense considerou que o 'juiz' da associação do Porto "é um dos melhores".

Lusa

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14