sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença quer tranquilidade e contenção até ao final da temporada

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, desejou hoje que as últimas jornadas das competições que o organismo tutela sejam marcadas por mais tranquilidade e contenção.

"A palavra que quero deixar é de tranquilidade, que se dê espaço ao que o nosso futebol tem de melhor, que são os atletas, os técnicos e os árbitros. Peço alguma tranquilidade e capacidade de contenção para dar palco aos verdadeiros artistas que são os futebolistas", afirmou.

O dirigente, que falava à margem de uma ação da 'Campanha Guerreiros Solidários', uma iniciativa do Sporting de Braga que visa angariar 50 toneladas de alimentos não perecíveis até 20 de maio para apoiar as ações internacionais de auxílio aos refugiados, não quis comentar a 'Operação Matrioska', levada a cabo pela Polícia Judiciária (PJ) nas SAD da União de Leiria, Benfica, Sporting e Sporting de Braga.

"A atividade judicial fará o seu trabalho com independência e só esperamos que cheguem rapidamente a conclusões", disse.

António Salvador não quis também comentar a operação da PJ, que realizou buscas à SAD minhota, remetendo para o comunicado já tornado público.

O dirigente afirmou ainda que a arbitragem do jogo com o Benfica, segunda-feira, que ditou o afastamento da final da Taça da Liga, não justifica tudo.

"É tempo de refletir, de parar e olhar para dentro, ver o que está menos bem, corrigirmos e prepararmo-nos para os três jogos que faltam. Se podemos melhorar? Se for em relação ao último jogo, é evidente que sim, mas os jogos são todos diferentes. Temos de nos focar já no jogo de Coimbra, depois no jogo com o Sporting, até porque poderá estar em causa a verdade desportiva do campeonato e o Braga tem que zelar por essa verdade. Só depois pensaremos na final da Taça de Portugal", disse o presidente 'arsenalista'.

Salvador recusou comentar as palavras do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que desejou não ter Artur Soares Dias como árbitro no Jamor, afirmando que, na final, devem estar os melhores, equipa de arbitragem incluída. O dirigente bracarense considerou que o 'juiz' da associação do Porto "é um dos melhores".

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.