sicnot

Perfil

Desporto

Presidente da SAD do União de Leiria detido

Alexander Tolstikov, presidente da SAD do União de Leiria, é suspeito de fraude fiscal, branqueamento de capitais e associação criminosa em negócios de compra e venda de jogadores de futebol. O vice-presidente da SAD e um contabilista também foram detidos pela Polícia Judiciária.

Os três deverão ser presentes amanhã a um juiz de instrução criminal, que vai determinar as medidas de coação. O processo tem ainda outros três arguidos que vão continuar em liberdade com a medida de coação mínima.

A Operação Matrioskas levou hoje a PJ de Leiria e a Unidade de Combate à Corrupção a várias buscas a casas, escritórios e às SADs de várias clubes.

Além da União de Leiria, os investigadores estiveram também nos estádios da Luz, de Alvalade e do Sporting de Braga. Procuraram documentos sobre os contratos de dois jogadores russos, que terão servido para lavar dinheiro com alegada origem no crime organizado na Rússia.

  • União de Leiria no centro da Operação Matrioskas
    1:47

    Desporto

    A Polícia Judiciária realizou buscas nos estádios do Sporting, Benfica e Braga mas o alvo da operação foi o União de Leiria. Há suspeitas de irregularidades na venda de jogadores russos do Leiria a outros clubes.Já há seis arguidos. O Benfica e o Braga já confirmaram que não são visados pela investigação.

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    A capital da Itália foi esta manhã sacudida por três sismos em apenas uma hora, de entre 5,3 e 5,7 na escala de Richter, não havendo até ao momento registo de vítimas.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".