sicnot

Perfil

Desporto

Sérgio Conceição suspenso 25 dias após expulsão na Luz

O treinador do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, foi suspenso por 25 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência da expulsão no jogo da I Liga, com o Benfica, anunciou hoje aquele órgão.

No encontro da 32.ª jornada, que o Benfica venceu em casa por 1-0, o técnico dos vimaranenses foi expulso pouco depois da meia hora, por alegadas palavras dirigidas ao árbitro Bruno Paixão, situação que lhe valeu também uma multa de 1.722 euros. O seu adjunto Vítor Bruno, preparador físico, também foi suspenso por 13 dias.

Desse jogo resultou ainda uma multa de 5.738 euros para o Benfica, por comportamento incorreto do público, o mesmo acontecendo no FC Porto-Sporting (1-3), com penas iguais para 'dragões' e 'leões'.

O Conselho de Disciplina aplicou ainda outra multa do mesmo valor aos 'encarnados' devido à conduta dos seus adeptos no jogo da meia-final da Taça da Liga, em que bateu o Sporting de Braga, por 2-1.

Por seu turno, a equipa 'arsenalista' foi multada em 3.825 euros por utilização irregular da aparelhagem sonora do seu estádio no jogo em que bateu o Vitória de Setúbal (3-2), no qual o comportamento dos adeptos lhe valeu uma multa de 4.692 euros.

O treinador da Académica, Filipe Gouveia, expulso por agressão a Amilton, jogador do União da Madeira, é alvo de processo disciplinar.

Ao mesmo tempo, o órgão disciplinar anunciou que negou provimento a um recurso do treinador do Tondela, Petit, confirmando a suspensão de 25 dias que lhe foi aplicada por palavras dirigidas ao árbitro no jogo da 30.ª jornada, no terreno do Braga.

Lusa

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.