sicnot

Perfil

Desporto

Título do Leicester "é inacreditável", diz Vardy

O avançado James Vardy, melhor marcador do Leicester, afirmou que o título de campeão inglês de futebol conquistado esta segunda-feira "é inacreditável" e o maior feito da história do clube. Vários jogadores juntaram-se em casa de Vardy para assistir ao empate do Tottenham com o Chelsea. O momento foi registado em vídeo e correu mundo via Twitter (veja o vídeo mais abaixo nesta página).

Vários jogadores juntaram-se em casa de Vardy para assistir ao empate do Tottenham com o Chelsea. O momento foi registado em vídeo e correu mundo via Twitter

Vários jogadores juntaram-se em casa de Vardy para assistir ao empate do Tottenham com o Chelsea. O momento foi registado em vídeo e correu mundo via Twitter

"Nunca me aconteceu coisa igual. Lutámos para nos mantermos no ano passado e no sábado vamos erguer o troféu. Isto dá uma ideia do trabalho realizado esta época por cada jogador. É o maior feito da história deste grande clube e nós temos o privilégio de fazer parte dele", afirmou Vardy.

Autor de 22 golos e terceiro melhor marcador no campeonato, o avnaçado recebeu em sua casa vários compenheiros de equipa para assistir ao jogo entre o Chelsa e o Tottenham, cujo empate 2-2 assegurou o primeiro título de campeão ao Leicester: "É ainda mais especial ter alcançado este feito com todos estes tipos", acrescentou Vardy.

O capitão do Leicester, Wes Morgan, afirmou que conquista da I Liga inglesa de futebol foi o "sentimento mais forte" que viveu na carreira, enquanto o colega Andy King confessou "não ter palavras" para exprimir o que sentia.

"Toda a gente trabalhou no duro para isto. Ninguém acreditava que pudéssemos ser campeões e somo-lo com todo o mérito. Nunca vivi um estado de espírito como este no seio da equipa, somos como irmãos. Sábado nunca mais chega, estou ansioso por ter o troféu nas mãos", disse Wes Morgan.

O seu colega Andy King descreveu a sensação como "incrível" e agradeceu aos treinadores, aos jogadores e aos adeptos por terem tornado realidade esta "viagem inesquecível" que terminou com um título "inteiramente merecido" pela "regularidade, determinação e concentração de toda a equipa perante adversários tão fortes, em particular o Tottenham".

Gary Lineker, antigo jogador do Leicester e antigo internacional inglês, exultou com aquilo a que chamou de "maior choque desportivo" da sua vida. "Foi muito emotivo, era difícil respeirar", acrescentou.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, também endereçou "muitos parabéns ao Leicester" pelo "extraordinário, totalmente merecido, título da 'Premier League'.

Pouco tempo depois de ter celebrado o seu segundo título de campeão do mundo de snooker, Mark Selby, natual de Leicester, afirmou que "serem campeões da 'Premier League' é um feito fantástico". "Quero diz bom trabalho a Claudio [Ranieri] e aos rapazes".

Veja o momento em que os jogadores do Leicester festejam o título

Com Lusa

  • Adeptos do Leicester celebram título inédito
    1:33

    Desporto

    O Leicester tornou-se campeão de Inglaterra, um feito inédito nos 132 anos de história do clube. A equipa não entrou hoje em campo e o empate com o Manchester United adiou a decisão para esta segunda-feira. Os adeptos sofreram a assistir ao jogo entre o Tottenham e o Chelsea mas no final o empate entre estas duas equipas permitiu fazer a festa do título inglês.

  • Leicester, o improvável (e eufórico) campeão inglês
    2:55

    Desporto

    O feito histórico em Inglaterra aconteceu e o Leicester City sagrou-se campeão de futebol pela primeira vez . Apesar dos festejos oficiais estarem guardados para o fim do campeonato, milhares de adeptos saíram à rua numa celebração espontânea que entupiu a cidade de Leicester. A reportagem é dos enviados da SIC, João Tiago e Rui do Ó.

  • Porque erram os árbitros?
    2:03

    Desporto

    Num momento em que a polémica em redor da arbitragem está acesa e que nem o videoárbitro parece ter contribuído para a pacificar o futebol, em Leiria juntaram-se treinadores e homens do apito para se entender porque erram os árbitros.

  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Mundo

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Viagem de balão para ver as cerejeiras em flor
    14:27
  • Niassa foi o 4.º lince-ibérico libertado a ser atropelado em Portugal
    1:33

    País

    Uma fêmea de lince-ibérico foi encontrada morta com sinais de atropelamento na A22, próximo de Olhão. A fêmea, criada em cativeiro, tinha sido libertada no Vale do Guadiana em fevereiro de 2017. É o quarto lince-ibérico, que tinha sido libertado na natureza, que morre atropelado em Portugal.

  • "Há uma aceitação do lince no território"
    3:33

    País

    Apesar de já se terem registado em Portugal quatro atropelamentos de linces libertados na natureza, em entrevista à SIC, Pedro Rocha, do Departamento do Alentejo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), disse que o programa de reintrodução "tem corrido bastante bem", não só devido às condições do habitat e disponibilidade de alimento, mas também porque "há uma aceitação do lince no território". Desde 2015, foram libertados no Vale do Guadiana 33 linces e 16 já nasceram em estado selvagem.

  • EUA acusam Síria de tentar apagar provas de alegado ataque químico em Douma
    1:28
  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • O "anjo" que quer ensinar raparigas a programar
    2:59