sicnot

Perfil

Desporto

Tocha olímpica já chegou ao Brasil

Tocha olímpica já chegou ao Brasil

A tocha olímpica chegou de helicóptero ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Depois, seguiu para o Palácio do Planalto, onde foi recebida por Dilma Rousseff. O símbolo olímpico começou uma viagem de três meses em território brasileiro: vai passar por mais de 328 cidades e percorrer cerca de 20 mil quilómetros. O destino final é o Estádio do Maracanã, o palco da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de janeiro, a 5 de agosto. O Rio de Janeiro já se prepara para os jogos. O Comité Olímpico Internacional tem procurado separar a crise política no Brasil da realização dos jogos.

  • Ban Ki Moon recebeu Tocha Olímpica na sede da ONU
    1:20

    Desporto

    Ban Ki Moon esteve presente na cerimónia da chegada da Tocha Olímpica à sede da ONU. O secretário-geral das Nações Unidas destacou o simbolismo e os valores da tocha. Falou ainda sobre a crise dos migrantes e da equipa de refugiados que este ano vai participar nos Jogos Olímpicos no Brasil.

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.