sicnot

Perfil

Desporto

Federação de Futebol diz que a "arbitragem perdeu um dos grandes representantes"

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considerou hoje que, com o falecimento de Paulo Paraty, "a arbitragem nacional perdeu um dos seus grandes representantes" e lembrou que o ex-juiz foi nomeado Sócio de Mérito do organismo em 2015.

ANT\303\223NIO COTRIM

"A arbitragem nacional perdeu, esta quarta-feira, um dos seus grandes representantes: Paulo Paraty. O antigo árbitro internacional, de 53 anos, lutava contra uma doença oncológica diagnosticada em 2014. Paulo Paraty dirigiu 218 jogos da Liga portuguesa e recebeu as insígnias de árbitro internacional", lembrou a FPF.

Joaquim Paulo Gomes Paraty da Silva, que faleceu hoje aos 53 anos vítima de doença prolongada, era natural do Porto e chegou a dirigir partidas das fases de qualificação dos campeonatos do Mundo e da Europa, assim como da Liga dos Campeões, entre 1996 e 2007.

"À família enlutada e aos amigos de Paulo Paraty, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol endereça as mais sentidas condolências", lê-se no site do organismo que rege o futebol nacional.

Antigo quadro da Associação de Futebol do Porto, Paulo Paraty retirou-se dos relvados em 2008 e era filho de outro antigo árbitro de futebol, Armando Paraty, ambos nomeados sócios de mérito federativo em junho de 2015.

O corpo estará em câmara ardente na Igreja Nossa Senhora de Fátima (ao Foco) e o funeral realiza-se na quinta-feira, às 15:30, para o Cemitério de Agramonte, no Porto.

Lusa

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.