sicnot

Perfil

Desporto

Ederson do Benfica convocado para a Copa América

O guarda-redes brasileiro do Benfica Ederson está entre os 23 convocados do Brasil para a Copa América, anunciou hoje a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

Ederson, habitual titular na seleção olímpica do Brasil, foi promovido à seleção principal, numa escolha em que o técnico Dunga deixou de fora o avançado Jonas, também do Benfica, que tinha integrado a ultima convocatória.

O guarda-redes do Benfica, de 22 anos, assumiu a titularidade na baliza encarnada no dérbi com o Sporting (vitória das águias por 1-0), no Estádio José Alvalade, em Lisboa, por lesão do compatriota Júlio César, que foi titular do Brasil no Mundial2014.

A Copa América vai ser disputada entre 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos.

Ederson é o único jogador da I Liga a ser chamado por Dunga, que, desta vez, optou por deixar de fora o melhor marcador do campeonato, o avançado Jonas, depois de ter contado com ele nos jogos disputados em março.

A bota de ouro, troféu que distingue o melhor marcador na Europa, foi até há pouco tempo liderada por Jonas, que ocupa agora o segundo lugar, com os mesmos 31 golos de Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e a quatro de Luís Suárez (FC Barcelona), com 35.

Nos convocados para a Copa América, o técnico brasileiro chamou também Elias, ex-médio do Sporting e atualmente no Corinthians, e Casemiro (Real Madrid) e Hulk (Zenit), antigos jogadores do FC Porto.

Fora das opções ficaram Kaká, atualmente na Liga norte-americana, no Orlando City, ou Oscar, do Chelsea, bem como Lucas Moura (Paris Saint-Germain), Ganso (São Paulo), Danilo (Real Madrid) ou David Luiz (Paris Saint-Germain).

Da equipa canarinha já se sabia que o capitão Neymar, do FC Barcelona, não seria opção, tendo em conta que, após conversas com os catalães, o jogador apenas seria opção para os Jogos Olímpicos.

Na Copa América, troféu que o Brasil não conquista desde 2007 -- o campeão em título é o Chile -, a seleção canarinha integra o Grupo B, juntamente com o Peru, Haiti e Equador.

Lusa

  • Maria Cavaco Silva "muito espantada" com caso Raríssimas
    0:56

    País

    Maria Cavaco Silva disse hoje que ficou surpreendida e preocupada com as suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas. A ex-primeira dama garante que desconhecia a situação e afirma que Portugal não é "abonado" ao ponto de poder desperdiçar o trabalho feito, lembrando que os utentes não podem sofrer com a polémica.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28