sicnot

Perfil

Desporto

Fenerbahce na final da Taça da Turquia

O Fenerbahce, comandado pelo português Vitor Pereira, confirmou hoje o apuramento para a final da Taça da Turquia de futebol após receber e bater o Konyaspor, por 2-0, com um 'bis' de Fernandão, na segunda mão.

© Osman Orsal / Reuters


Depois do triunfo por 3-0 no primeiro encontro, a formação de Istambul repetiu o feito, desta vez com o avançado brasileiro a marcar aos 47 e 71 minutos, o segundo na conversão de uma grande penalidade, num encontro em que Vitor Pereira poupou alguns jogadores.

Nani e Bruno Alves não foram utilizados pelo treinador português, enquanto Raúl Meireles entrou na segunda parte, aos 61 minutos.

Na final, agendada para 26 de maio, em Antalya, o Fenerbahce vai defrontar o Galatasaray, vencedor das duas últimas edições da Taça da Turquia.

O Fenerbahce já levantou o troféu por seis vezes, a última em 2012/13.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15