sicnot

Perfil

Desporto

Fenerbahce na final da Taça da Turquia

O Fenerbahce, comandado pelo português Vitor Pereira, confirmou hoje o apuramento para a final da Taça da Turquia de futebol após receber e bater o Konyaspor, por 2-0, com um 'bis' de Fernandão, na segunda mão.

© Osman Orsal / Reuters


Depois do triunfo por 3-0 no primeiro encontro, a formação de Istambul repetiu o feito, desta vez com o avançado brasileiro a marcar aos 47 e 71 minutos, o segundo na conversão de uma grande penalidade, num encontro em que Vitor Pereira poupou alguns jogadores.

Nani e Bruno Alves não foram utilizados pelo treinador português, enquanto Raúl Meireles entrou na segunda parte, aos 61 minutos.

Na final, agendada para 26 de maio, em Antalya, o Fenerbahce vai defrontar o Galatasaray, vencedor das duas últimas edições da Taça da Turquia.

O Fenerbahce já levantou o troféu por seis vezes, a última em 2012/13.

Lusa

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.