sicnot

Perfil

Desporto

Lista de Fernando Gomes admitida às eleições da FPF

A lista encabeçada pelo atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, foi admitida às eleições para o quadriénio 2016-2020, anunciou hoje a Comissão Eleitoral do organismo federativo.

Fernando Gomes, de 63 anos, chefiou a comitiva portuguesa na deslocação ao Luxemburgo para a realização do segundo de dois jogos particulares, após um encontro com a Rússia, no sábado. (Arquivo)

Fernando Gomes, de 63 anos, chefiou a comitiva portuguesa na deslocação ao Luxemburgo para a realização do segundo de dois jogos particulares, após um encontro com a Rússia, no sábado. (Arquivo)

SIC

De acordo com a informação divulgada no seu sítio oficial da FPF na Internet, a lista única concorrente às eleições, marcadas para 04 de junho, "preenche todos os requisitos exigidos nos termos do regulamento eleitoral e demais normas estatutárias da federação, tendo por isso sido admitida".

A tomada de posse dos novos órgãos sociais do organismo de cúpula do futebol português realiza-se três dias depois do ato eleitoral, a 07 de junho, às 18:00 horas, na Cidade do Futebol, em Oeiras, nova sede federativa.

Antes de assumir a presidência da FPF, Fernando Gomes, de 64 anos, liderou a Liga de Clubes de Basquetebol, foi dirigente do FC Porto, entre 1994 e 2010, e presidiu à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entre 2010 e 2011.

Lusa

  • "Vai ser uma batalha forte e dura"
    2:51
  • A tática dos 3 Rs de Carlos Queiroz
    1:58
  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02