sicnot

Perfil

Desporto

Lista de Fernando Gomes admitida às eleições da FPF

A lista encabeçada pelo atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, foi admitida às eleições para o quadriénio 2016-2020, anunciou hoje a Comissão Eleitoral do organismo federativo.

Fernando Gomes, de 63 anos, chefiou a comitiva portuguesa na deslocação ao Luxemburgo para a realização do segundo de dois jogos particulares, após um encontro com a Rússia, no sábado. (Arquivo)

Fernando Gomes, de 63 anos, chefiou a comitiva portuguesa na deslocação ao Luxemburgo para a realização do segundo de dois jogos particulares, após um encontro com a Rússia, no sábado. (Arquivo)

SIC

De acordo com a informação divulgada no seu sítio oficial da FPF na Internet, a lista única concorrente às eleições, marcadas para 04 de junho, "preenche todos os requisitos exigidos nos termos do regulamento eleitoral e demais normas estatutárias da federação, tendo por isso sido admitida".

A tomada de posse dos novos órgãos sociais do organismo de cúpula do futebol português realiza-se três dias depois do ato eleitoral, a 07 de junho, às 18:00 horas, na Cidade do Futebol, em Oeiras, nova sede federativa.

Antes de assumir a presidência da FPF, Fernando Gomes, de 64 anos, liderou a Liga de Clubes de Basquetebol, foi dirigente do FC Porto, entre 1994 e 2010, e presidiu à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entre 2010 e 2011.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.