sicnot

Perfil

Desporto

Lista de Fernando Gomes admitida às eleições da FPF

A lista encabeçada pelo atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, foi admitida às eleições para o quadriénio 2016-2020, anunciou hoje a Comissão Eleitoral do organismo federativo.

Fernando Gomes, de 63 anos, chefiou a comitiva portuguesa na deslocação ao Luxemburgo para a realização do segundo de dois jogos particulares, após um encontro com a Rússia, no sábado. (Arquivo)

Fernando Gomes, de 63 anos, chefiou a comitiva portuguesa na deslocação ao Luxemburgo para a realização do segundo de dois jogos particulares, após um encontro com a Rússia, no sábado. (Arquivo)

SIC

De acordo com a informação divulgada no seu sítio oficial da FPF na Internet, a lista única concorrente às eleições, marcadas para 04 de junho, "preenche todos os requisitos exigidos nos termos do regulamento eleitoral e demais normas estatutárias da federação, tendo por isso sido admitida".

A tomada de posse dos novos órgãos sociais do organismo de cúpula do futebol português realiza-se três dias depois do ato eleitoral, a 07 de junho, às 18:00 horas, na Cidade do Futebol, em Oeiras, nova sede federativa.

Antes de assumir a presidência da FPF, Fernando Gomes, de 64 anos, liderou a Liga de Clubes de Basquetebol, foi dirigente do FC Porto, entre 1994 e 2010, e presidiu à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entre 2010 e 2011.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.