sicnot

Perfil

Desporto

Minuto de silêncio nos jogos da Liga em homenagem a Paulo Paraty

Os jogos das próximas jornadas da I Liga (33.ª) e II Liga de futebol (45.ª) serão antecedidos de um minuto de silêncio em homenagem ao antigo árbitro internacional Paulo Paraty, que morreu na quarta-feira, aos 53 anos.

(Arquivo/SIC)

(Arquivo/SIC)

"Com este ato, a Liga Portugal presta uma sentida homenagem a Paulo Paraty, que dignificou durante vários anos o futebol e a arbitragem", lê-se numa nota hoje publicada pelo organismo.

Paulo Paraty, que era natural do Porto, chegou ao estatuto de árbitro internacional, tendo dirigido partidas das fases de qualificação dos campeonatos do Mundo e da Europa, assim como da Liga dos Campeões.

Antigo quadro da Associação de Futebol do Porto, Paraty retirou-se dos relvados em 2008 e era filho de outro antigo árbitro de futebol, Armando Paraty, ambos nomeados sócios de mérito federativo em junho de 2015.

O antigo árbitro foi internacional entre 1996 e 2007 e apitou um total de 218 jogos da I Liga.

O funeral realiza-se hoje, às 15:30, para o Cemitério de Agramonte, no Porto.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.