sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença será orador no Congresso World Soccer em Xangai

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai ser um dos oradores do Congresso World Soccer, em Xangai, e irá abordar a "experiência de sucesso" da II Liga, patrocinada por uma empresa multinacional chinesa.

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. (Arquivo)

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. (Arquivo)

Fernando Veludo / Lusa

De acordo com o site oficial do organismo luso, Pedro Proença vai na cidade chinesa, entre 01 e 03 de junho, integrar um "leque de oradores internacionais", que inclui representantes de outros campeonatos, como as ligas inglesa e espanhola, de clubes e patrocinadores.

"Pedro Proença aproveitará a oportunidade para expor a experiência de sucesso da LEDMAN LigaPro, em palco privilegiado, uma vez que o certame se realizará na China, país do novo patrocinador da prova", lê-se na nota publicada pela Liga.

Em Xangai, serão tratados temas como "a política de desenvolvimento do futebol chinês, gestão e exploração comercial, operação e gestão dos clubes profissionais, dados e estatísticas da indústria do futebol", bem como "as novas tecnologias e aplicações".

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.