sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença será orador no Congresso World Soccer em Xangai

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai ser um dos oradores do Congresso World Soccer, em Xangai, e irá abordar a "experiência de sucesso" da II Liga, patrocinada por uma empresa multinacional chinesa.

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. (Arquivo)

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. (Arquivo)

Fernando Veludo / Lusa

De acordo com o site oficial do organismo luso, Pedro Proença vai na cidade chinesa, entre 01 e 03 de junho, integrar um "leque de oradores internacionais", que inclui representantes de outros campeonatos, como as ligas inglesa e espanhola, de clubes e patrocinadores.

"Pedro Proença aproveitará a oportunidade para expor a experiência de sucesso da LEDMAN LigaPro, em palco privilegiado, uma vez que o certame se realizará na China, país do novo patrocinador da prova", lê-se na nota publicada pela Liga.

Em Xangai, serão tratados temas como "a política de desenvolvimento do futebol chinês, gestão e exploração comercial, operação e gestão dos clubes profissionais, dados e estatísticas da indústria do futebol", bem como "as novas tecnologias e aplicações".

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27