sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença será orador no Congresso World Soccer em Xangai

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai ser um dos oradores do Congresso World Soccer, em Xangai, e irá abordar a "experiência de sucesso" da II Liga, patrocinada por uma empresa multinacional chinesa.

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. (Arquivo)

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. (Arquivo)

Fernando Veludo / Lusa

De acordo com o site oficial do organismo luso, Pedro Proença vai na cidade chinesa, entre 01 e 03 de junho, integrar um "leque de oradores internacionais", que inclui representantes de outros campeonatos, como as ligas inglesa e espanhola, de clubes e patrocinadores.

"Pedro Proença aproveitará a oportunidade para expor a experiência de sucesso da LEDMAN LigaPro, em palco privilegiado, uma vez que o certame se realizará na China, país do novo patrocinador da prova", lê-se na nota publicada pela Liga.

Em Xangai, serão tratados temas como "a política de desenvolvimento do futebol chinês, gestão e exploração comercial, operação e gestão dos clubes profissionais, dados e estatísticas da indústria do futebol", bem como "as novas tecnologias e aplicações".

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14