sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença será orador no Congresso World Soccer em Xangai

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai ser um dos oradores do Congresso World Soccer, em Xangai, e irá abordar a "experiência de sucesso" da II Liga, patrocinada por uma empresa multinacional chinesa.

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. (Arquivo)

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. (Arquivo)

Fernando Veludo / Lusa

De acordo com o site oficial do organismo luso, Pedro Proença vai na cidade chinesa, entre 01 e 03 de junho, integrar um "leque de oradores internacionais", que inclui representantes de outros campeonatos, como as ligas inglesa e espanhola, de clubes e patrocinadores.

"Pedro Proença aproveitará a oportunidade para expor a experiência de sucesso da LEDMAN LigaPro, em palco privilegiado, uma vez que o certame se realizará na China, país do novo patrocinador da prova", lê-se na nota publicada pela Liga.

Em Xangai, serão tratados temas como "a política de desenvolvimento do futebol chinês, gestão e exploração comercial, operação e gestão dos clubes profissionais, dados e estatísticas da indústria do futebol", bem como "as novas tecnologias e aplicações".

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.