sicnot

Perfil

Desporto

Rafael Nadal diz que João Sousa é um grande jogador

O tenista espanhol Rafael Nadal, número cinco mundial, elogiou hoje o português João Sousa, 35.º do 'ranking', na véspera do encontro entre ambos nos quartos de final do Masters 1000 de Madrid.

© Sergio Perez / Reuters

"Sousa é um grande jogador. Quando está nas rondas finais é um jogador perigoso. Teve um triunfo importante contra Jack Sock", disse o tenista espanhol, após o seu triunfo sobre o norte-americano Sam Querrey, por 6-4, 6-2.

João Sousa avançou pela primeira vez os quartos de final de um Masters 1000, ao derrotar o norte-americano Jack Sock, 26.º do mundo, por 6-1, 6-7 (3-7) e 6-2, em duas horas e 15 minutos.

Com o triunfo, Sousa tornou-se no segundo português a atingir os quartos de final de um Masters 1000, depois de Frederico Gil, que em 2011 chegou a essa fase em Monte Carlo.

O vimaranense vai encontrar pela segunda vez Rafael Nadal, dois anos depois da derrota nos quartos de final do torneio do Rio de Janeiro, por 6-1, 6-0.

Lusa

  • Vitória de Guimarães na Áustria em busca do apuramento na Liga Europa
    1:47
  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.