sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa mantém 8º lugar no "ranking" da FIFA

A seleção portuguesa de futebol manteve a oitava posição no 'ranking' da FIFA, que foi hoje divulgado e se mantém inalterado nas 53 primeiras posições, com a vice-campeã mundial Argentina intocável no comando.

© Hugo Correia / Reuters

A Bélgica e o Chile continuam a fechar o pódio, na segunda e terceira posições, respetivamente, à frente da Colômbia, quarta posicionada, e da campeã mundial Alemanha, quinta, que também conservam as posições que ocupavam a 07 de abril, data em que foi divulgado pela última vez o 'ranking'.

Entre os países lusófonos também não houve alterações, com o Brasil a manter-se como o mais bem colocado, no sétimo posto, imediatamente à frente de Portugal, enquanto Cabo Verde é 47.º, Moçambique 101.º, Guiné-Bissau 102.º, Angola 121.º, São Tomé e Príncipe 150.º e Timor-Leste 175.º.

O Burkina Faso, comandado pelo português Paulo Duarte, contiua no 75.º lugar, enquanto Gabão, cujo selecionador é Jorge Costa, conserva o 88.º posto.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.