sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa mantém 8º lugar no "ranking" da FIFA

A seleção portuguesa de futebol manteve a oitava posição no 'ranking' da FIFA, que foi hoje divulgado e se mantém inalterado nas 53 primeiras posições, com a vice-campeã mundial Argentina intocável no comando.

© Hugo Correia / Reuters

A Bélgica e o Chile continuam a fechar o pódio, na segunda e terceira posições, respetivamente, à frente da Colômbia, quarta posicionada, e da campeã mundial Alemanha, quinta, que também conservam as posições que ocupavam a 07 de abril, data em que foi divulgado pela última vez o 'ranking'.

Entre os países lusófonos também não houve alterações, com o Brasil a manter-se como o mais bem colocado, no sétimo posto, imediatamente à frente de Portugal, enquanto Cabo Verde é 47.º, Moçambique 101.º, Guiné-Bissau 102.º, Angola 121.º, São Tomé e Príncipe 150.º e Timor-Leste 175.º.

O Burkina Faso, comandado pelo português Paulo Duarte, contiua no 75.º lugar, enquanto Gabão, cujo selecionador é Jorge Costa, conserva o 88.º posto.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.