sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa mantém 8º lugar no "ranking" da FIFA

A seleção portuguesa de futebol manteve a oitava posição no 'ranking' da FIFA, que foi hoje divulgado e se mantém inalterado nas 53 primeiras posições, com a vice-campeã mundial Argentina intocável no comando.

© Hugo Correia / Reuters

A Bélgica e o Chile continuam a fechar o pódio, na segunda e terceira posições, respetivamente, à frente da Colômbia, quarta posicionada, e da campeã mundial Alemanha, quinta, que também conservam as posições que ocupavam a 07 de abril, data em que foi divulgado pela última vez o 'ranking'.

Entre os países lusófonos também não houve alterações, com o Brasil a manter-se como o mais bem colocado, no sétimo posto, imediatamente à frente de Portugal, enquanto Cabo Verde é 47.º, Moçambique 101.º, Guiné-Bissau 102.º, Angola 121.º, São Tomé e Príncipe 150.º e Timor-Leste 175.º.

O Burkina Faso, comandado pelo português Paulo Duarte, contiua no 75.º lugar, enquanto Gabão, cujo selecionador é Jorge Costa, conserva o 88.º posto.

Lusa

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.