sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa mantém 8º lugar no "ranking" da FIFA

A seleção portuguesa de futebol manteve a oitava posição no 'ranking' da FIFA, que foi hoje divulgado e se mantém inalterado nas 53 primeiras posições, com a vice-campeã mundial Argentina intocável no comando.

© Hugo Correia / Reuters

A Bélgica e o Chile continuam a fechar o pódio, na segunda e terceira posições, respetivamente, à frente da Colômbia, quarta posicionada, e da campeã mundial Alemanha, quinta, que também conservam as posições que ocupavam a 07 de abril, data em que foi divulgado pela última vez o 'ranking'.

Entre os países lusófonos também não houve alterações, com o Brasil a manter-se como o mais bem colocado, no sétimo posto, imediatamente à frente de Portugal, enquanto Cabo Verde é 47.º, Moçambique 101.º, Guiné-Bissau 102.º, Angola 121.º, São Tomé e Príncipe 150.º e Timor-Leste 175.º.

O Burkina Faso, comandado pelo português Paulo Duarte, contiua no 75.º lugar, enquanto Gabão, cujo selecionador é Jorge Costa, conserva o 88.º posto.

Lusa

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão