sicnot

Perfil

Desporto

Tiago teve alta médica e já trabalha sem limites no Atlético de Madrid

O futebolista português Tiago Mendes, do Atlético de Madrid, teve hoje alta médica, cinco meses depois de se ter lesionado e ter ficado de fora dos relvados, anunciou o clube da liga espanhola.

EMILIO NARANJO

Tiago fraturou a tíbia direita a 28 de novembro, no jogo contra o Espanyol, e já trabalhava condicionado desde 15 de abril, mas teve agora permissão para se treinar sem limitações com os líderes, a par do FC Barcelona, do campeonato espanhol, no qual perdeu praticamente meia época.

O afastamento do internacional português motivou a contratação do médio argentino Augusto Fernández ao Celta de Vigo, mas Tiago está agora disponível, dependendo da condição física, para as partidas decisivas da liga, contra o Levante e os galegos, assim como para a final da Liga dos Campeões, a 28 de maio, em Milão, frente ao Real Madrid.

Lusa

  • Adeptos do Atlético celebraram passagem à final da Champions
    2:03

    Desporto

    Em Madrid, centenas de adeptos do Atlético reuniram-se na praça Neptuno para celebrar a passagem à final da Liga dos Campeões. A maioria deseja uma final espanhola para vingar a derrota em Lisboa frente ao Real Madrid, há dois anos. Os diários desportivos espanhóis fazer capa com a derrota que deu o apuramento.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.