sicnot

Perfil

Desporto

Dembélé falha o resto do campeonato inglês devido a castigo por conduta violenta

Mousa Dembélé, médio do Tottenham, vai falhar o resto do campeonato inglês e o início da próxima temporada por ter sido hoje castigado com seis jogos de suspensão por conduta violenta no dérbi londrino com o Chelsea (2-2).

© Reuters Staff / Reuters

A Federação Inglesa de Futebol (FA) entendeu que o belga agrediu o espanhol Diego Costa, avançado dos 'blues', num lance que passou despercebido à equipa de arbitragem, e suspendeu o jogador de 28 anos com "efeito imediato".

O lance em causa aconteceu aos 45 minutos do jogo que decorreu em Stamford Bridge e as imagens mostram Dembélé a meter um dedo no olho de Costa, jogador de origem brasileira que no passado passou pelo Sporting de Braga.

O castigo impossibilita o internacional belga de atuar nos restantes dois jogos que o Tottenham, segundo classificado, vai disputar na Premier League, frente ao Southampton e Newcastle, e afasta-o das primeiras quatro jornadas de 2016/17.

O empate entre Chelsea e Tottenham confirmou o título do Leicester City, que pela primeira vez festejou a conquista da competição.

Lusa

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.