sicnot

Perfil

Desporto

Dembélé falha o resto do campeonato inglês devido a castigo por conduta violenta

Mousa Dembélé, médio do Tottenham, vai falhar o resto do campeonato inglês e o início da próxima temporada por ter sido hoje castigado com seis jogos de suspensão por conduta violenta no dérbi londrino com o Chelsea (2-2).

© Reuters Staff / Reuters

A Federação Inglesa de Futebol (FA) entendeu que o belga agrediu o espanhol Diego Costa, avançado dos 'blues', num lance que passou despercebido à equipa de arbitragem, e suspendeu o jogador de 28 anos com "efeito imediato".

O lance em causa aconteceu aos 45 minutos do jogo que decorreu em Stamford Bridge e as imagens mostram Dembélé a meter um dedo no olho de Costa, jogador de origem brasileira que no passado passou pelo Sporting de Braga.

O castigo impossibilita o internacional belga de atuar nos restantes dois jogos que o Tottenham, segundo classificado, vai disputar na Premier League, frente ao Southampton e Newcastle, e afasta-o das primeiras quatro jornadas de 2016/17.

O empate entre Chelsea e Tottenham confirmou o título do Leicester City, que pela primeira vez festejou a conquista da competição.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47