sicnot

Perfil

Desporto

Dembélé falha o resto do campeonato inglês devido a castigo por conduta violenta

Mousa Dembélé, médio do Tottenham, vai falhar o resto do campeonato inglês e o início da próxima temporada por ter sido hoje castigado com seis jogos de suspensão por conduta violenta no dérbi londrino com o Chelsea (2-2).

© Reuters Staff / Reuters

A Federação Inglesa de Futebol (FA) entendeu que o belga agrediu o espanhol Diego Costa, avançado dos 'blues', num lance que passou despercebido à equipa de arbitragem, e suspendeu o jogador de 28 anos com "efeito imediato".

O lance em causa aconteceu aos 45 minutos do jogo que decorreu em Stamford Bridge e as imagens mostram Dembélé a meter um dedo no olho de Costa, jogador de origem brasileira que no passado passou pelo Sporting de Braga.

O castigo impossibilita o internacional belga de atuar nos restantes dois jogos que o Tottenham, segundo classificado, vai disputar na Premier League, frente ao Southampton e Newcastle, e afasta-o das primeiras quatro jornadas de 2016/17.

O empate entre Chelsea e Tottenham confirmou o título do Leicester City, que pela primeira vez festejou a conquista da competição.

Lusa

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08