sicnot

Perfil

Desporto

Dembélé falha o resto do campeonato inglês devido a castigo por conduta violenta

Mousa Dembélé, médio do Tottenham, vai falhar o resto do campeonato inglês e o início da próxima temporada por ter sido hoje castigado com seis jogos de suspensão por conduta violenta no dérbi londrino com o Chelsea (2-2).

© Reuters Staff / Reuters

A Federação Inglesa de Futebol (FA) entendeu que o belga agrediu o espanhol Diego Costa, avançado dos 'blues', num lance que passou despercebido à equipa de arbitragem, e suspendeu o jogador de 28 anos com "efeito imediato".

O lance em causa aconteceu aos 45 minutos do jogo que decorreu em Stamford Bridge e as imagens mostram Dembélé a meter um dedo no olho de Costa, jogador de origem brasileira que no passado passou pelo Sporting de Braga.

O castigo impossibilita o internacional belga de atuar nos restantes dois jogos que o Tottenham, segundo classificado, vai disputar na Premier League, frente ao Southampton e Newcastle, e afasta-o das primeiras quatro jornadas de 2016/17.

O empate entre Chelsea e Tottenham confirmou o título do Leicester City, que pela primeira vez festejou a conquista da competição.

Lusa

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC