sicnot

Perfil

Desporto

Dembélé falha o resto do campeonato inglês devido a castigo por conduta violenta

Mousa Dembélé, médio do Tottenham, vai falhar o resto do campeonato inglês e o início da próxima temporada por ter sido hoje castigado com seis jogos de suspensão por conduta violenta no dérbi londrino com o Chelsea (2-2).

© Reuters Staff / Reuters

A Federação Inglesa de Futebol (FA) entendeu que o belga agrediu o espanhol Diego Costa, avançado dos 'blues', num lance que passou despercebido à equipa de arbitragem, e suspendeu o jogador de 28 anos com "efeito imediato".

O lance em causa aconteceu aos 45 minutos do jogo que decorreu em Stamford Bridge e as imagens mostram Dembélé a meter um dedo no olho de Costa, jogador de origem brasileira que no passado passou pelo Sporting de Braga.

O castigo impossibilita o internacional belga de atuar nos restantes dois jogos que o Tottenham, segundo classificado, vai disputar na Premier League, frente ao Southampton e Newcastle, e afasta-o das primeiras quatro jornadas de 2016/17.

O empate entre Chelsea e Tottenham confirmou o título do Leicester City, que pela primeira vez festejou a conquista da competição.

Lusa

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".