sicnot

Perfil

Desporto

Greve leva governo a adiar final da Taça da Grécia de futebol

O governo grego decidiu adiar a final da Taça da Grécia, prevista para sábado, entre o Olympiacos, treinado pelo português Marco Silva, e o AEK Atenas, alegando falta de segurança para o jogo.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

reuters

"Por decisão do ministro do Desporto, Stavros Kontonis, a final da Taça da Grécia é adiada, a pedido da polícia grega e do Comité Contra a Violência", refere a nota do gabinete do ministro.

Devido a uma greve dos sindicatos, agendada para sábado, a polícia grega entende não ter capacidade de resposta para dar uma proteção adequada na final.

Em todo o caso, a final deveria disputar-se sem espetadores, depois de o ministro ter cedido à pressão da UEFA e da FIFA para que a competição se realizasse, mesmo após ter anunciado o seu cancelamento devido a confrontos na meia-final.

De acordo com a imprensa grega, a decisão de Kontonis, de adiamento, acontece também devido à polémica da Federação grega, em nomear dois árbitros auxiliares que nunca trabalharam com o árbitro escolhido, Anasthasious Siridipoulos.

O treinador Marco Silva levou esta época o Olympiacos ao seu sexto título consecutivo de campeão.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.