sicnot

Perfil

Desporto

Greve leva governo a adiar final da Taça da Grécia de futebol

O governo grego decidiu adiar a final da Taça da Grécia, prevista para sábado, entre o Olympiacos, treinado pelo português Marco Silva, e o AEK Atenas, alegando falta de segurança para o jogo.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

reuters

"Por decisão do ministro do Desporto, Stavros Kontonis, a final da Taça da Grécia é adiada, a pedido da polícia grega e do Comité Contra a Violência", refere a nota do gabinete do ministro.

Devido a uma greve dos sindicatos, agendada para sábado, a polícia grega entende não ter capacidade de resposta para dar uma proteção adequada na final.

Em todo o caso, a final deveria disputar-se sem espetadores, depois de o ministro ter cedido à pressão da UEFA e da FIFA para que a competição se realizasse, mesmo após ter anunciado o seu cancelamento devido a confrontos na meia-final.

De acordo com a imprensa grega, a decisão de Kontonis, de adiamento, acontece também devido à polémica da Federação grega, em nomear dois árbitros auxiliares que nunca trabalharam com o árbitro escolhido, Anasthasious Siridipoulos.

O treinador Marco Silva levou esta época o Olympiacos ao seu sexto título consecutivo de campeão.

Lusa

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.