sicnot

Perfil

Desporto

Paços a caminho da Europa, Tondela tenta evitar descida

O Paços de Ferreira procura hoje ficar mais próximo de garantir a qualificação para a Liga Europa, na receção ao Tondela, obrigado a vencer na abertura da 33.ª e penúltima jornada do campeonato de futebol, para evitar a descida de divisão.

JOSE COELHO

A duas jornadas do fim do campeonato, os pacenses ocupam o sexto lugar, último de acesso às competições europeias, e podem garantir já o apuramento para a Liga Europa, mas terão sempre de esperar pelos resultados do Rio Ave e do Estoril-Praia, frente ao FC Porto e ao Arouca, respetivamente.

O Tondela, penúltimo classificado, em igualdade com a lanterna-vermelha Académica, precisa de vencer os dois últimos encontros para continuar a sonhar com a manutenção, embora dependa de resultados alheios.

O encontro de abertura da 33.ª jornada tem início marcado para as 20:30 e vai ser arbitrado por Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Programa da 33.ª jornada:

Sexta-feira, 6 mai:
Paços de Ferreira - Tondela, 20:30 (Sport TV)

Sábado, 7 mai:
Rio Ave - FC Porto, 16:15 (Sport TV)
Académica - Sporting de Braga, 18:30 (Sport TV)
Sporting - Vitória de Setúbal, 20:45 (Sport TV)

Domingo, 8 mai:
Boavista - União da Madeira, 16:00 (Sport TV)
Nacional - Belenenses, 16:00
Vitória de Guimarães - Moreirense, 18:15 (Sport TV)
Marítimo - Benfica, 20:30 (Sport TV)

Segunda-feira, 9 mai:
Estoril-Praia - Arouca, 20:00 (Sport TV)

Com Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.