sicnot

Perfil

Desporto

Paços a caminho da Europa, Tondela tenta evitar descida

O Paços de Ferreira procura hoje ficar mais próximo de garantir a qualificação para a Liga Europa, na receção ao Tondela, obrigado a vencer na abertura da 33.ª e penúltima jornada do campeonato de futebol, para evitar a descida de divisão.

JOSE COELHO

A duas jornadas do fim do campeonato, os pacenses ocupam o sexto lugar, último de acesso às competições europeias, e podem garantir já o apuramento para a Liga Europa, mas terão sempre de esperar pelos resultados do Rio Ave e do Estoril-Praia, frente ao FC Porto e ao Arouca, respetivamente.

O Tondela, penúltimo classificado, em igualdade com a lanterna-vermelha Académica, precisa de vencer os dois últimos encontros para continuar a sonhar com a manutenção, embora dependa de resultados alheios.

O encontro de abertura da 33.ª jornada tem início marcado para as 20:30 e vai ser arbitrado por Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Programa da 33.ª jornada:

Sexta-feira, 6 mai:
Paços de Ferreira - Tondela, 20:30 (Sport TV)

Sábado, 7 mai:
Rio Ave - FC Porto, 16:15 (Sport TV)
Académica - Sporting de Braga, 18:30 (Sport TV)
Sporting - Vitória de Setúbal, 20:45 (Sport TV)

Domingo, 8 mai:
Boavista - União da Madeira, 16:00 (Sport TV)
Nacional - Belenenses, 16:00
Vitória de Guimarães - Moreirense, 18:15 (Sport TV)
Marítimo - Benfica, 20:30 (Sport TV)

Segunda-feira, 9 mai:
Estoril-Praia - Arouca, 20:00 (Sport TV)

Com Lusa

  • Catalunha vs Espanha
    29:35
  • Empate técnico a uma semana das eleições na Catalunha

    Mundo

    A sete dias das eleições regionais catalãs, várias sondagens publicadas hoje indicam que os partidos constitucionalistas estão à frente nas intenções de voto, mas os independentistas ganham em número de lugares, sem nenhum dos blocos ter maioria absoluta.