sicnot

Perfil

Desporto

Paços a caminho da Europa, Tondela tenta evitar descida

O Paços de Ferreira procura hoje ficar mais próximo de garantir a qualificação para a Liga Europa, na receção ao Tondela, obrigado a vencer na abertura da 33.ª e penúltima jornada do campeonato de futebol, para evitar a descida de divisão.

JOSE COELHO

A duas jornadas do fim do campeonato, os pacenses ocupam o sexto lugar, último de acesso às competições europeias, e podem garantir já o apuramento para a Liga Europa, mas terão sempre de esperar pelos resultados do Rio Ave e do Estoril-Praia, frente ao FC Porto e ao Arouca, respetivamente.

O Tondela, penúltimo classificado, em igualdade com a lanterna-vermelha Académica, precisa de vencer os dois últimos encontros para continuar a sonhar com a manutenção, embora dependa de resultados alheios.

O encontro de abertura da 33.ª jornada tem início marcado para as 20:30 e vai ser arbitrado por Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Programa da 33.ª jornada:

Sexta-feira, 6 mai:
Paços de Ferreira - Tondela, 20:30 (Sport TV)

Sábado, 7 mai:
Rio Ave - FC Porto, 16:15 (Sport TV)
Académica - Sporting de Braga, 18:30 (Sport TV)
Sporting - Vitória de Setúbal, 20:45 (Sport TV)

Domingo, 8 mai:
Boavista - União da Madeira, 16:00 (Sport TV)
Nacional - Belenenses, 16:00
Vitória de Guimarães - Moreirense, 18:15 (Sport TV)
Marítimo - Benfica, 20:30 (Sport TV)

Segunda-feira, 9 mai:
Estoril-Praia - Arouca, 20:00 (Sport TV)

Com Lusa

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.