sicnot

Perfil

Desporto

Arouca qualifica-se pela primeira vez para as taças europeias de futebol

O Arouca conquistou hoje pela primeira vez na sua história um lugar nas taças europeias de futebol, face ao desaire do Rio Ave (1-3 com o FC Porto), um dia depois da derrota do Paços de Ferreira.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

A formação comandada por Lito Vidigal, que se desloca na segunda-feira ao reduto do Estoril-Praia, já garantiu, no mínimo, que acabará o campeonato no sexto lugar, que dá acesso às pré-eliminatórias da Liga Europa.

O conjunto do distrito de Aveiro segue no quinto lugar, com 52 pontos, contra 48 do Paços de Ferreira, derrotado sexta-feira por 4-1 na receção ao Tondela, 47 do Rio Ave e 46 do Estoril-Praia.

O sexto lugar vale um lugar na Liga Europa uma vez que os finalistas da Taça de Portugal são o FC Porto (terceiro colocado, com 70 pontos), que já garantiu um lugar no 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões, e o Sporting de Braga (quarto, com 57), certo na fase de grupos da Liga Europa.

O Arouca está a cumprir apenas a terceira presença na I Liga, sendo que já garantiu a sua melhor classificação de sempre, depois do 12.º posto de 2013/14 e do 16.º de 2014/15.

Após 32 encontros, os arouquenses somam 13 vitórias, incluindo uma sobre o Benfica (1-0, em Aveiro) e outra face ao FC Porto (2-1, no Dragão), 13 empates e seis derrotas, com 44 golos marcados e 35 sofridos.

O Sporting (dois desaires) e o líder Benfica (quatro) são as únicas equipas que perderam menos vezes do que a equipa de Lito Vidigal.

Lusa

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Proteção Civil aponta falhas do SIRESP, operadora diz que esteve à altura do fogo
    4:22
  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Mulher atira moedas para o motor do avião por superstição

    Mundo

    As superstições levam as pessoas a fazer coisas bizarras e até, mesmo, perigosas. Este foi o caso de uma mulher chinesa que decidiu atirar moedas para o motor de um avião, para garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer. Contudo, a ação obrigou ao atraso do voo que partia de Xangai, numa companhia aérea chinesa.

  • Modelo italiana atacada com ácido volta ao trabalho

    Mundo

    Gessica Notaro, antiga concorrente do concurso Miss Itália, já regressou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses depois de ter sido atacada com ácido, alegadamento pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. Gessica Notaro diz que quer inspirar e encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying nas relações.