sicnot

Perfil

Desporto

Diretor financeiro do União de Leiria suspenso de funções no âmbito da Operação Matrioskas

Diretor financeiro do União de Leiria suspenso de funções no âmbito da Operação Matrioskas

Foram conhecidas, este sábado, as medidas de coação da Operação Matrioskas. Este é o caso de suposta lavagem de dinheiro no União de Leiria. O russo, atual presidente da SAD, Alexander Tolstikov e um assessor deste ficaram sujeitos a prisão preventiva, mas com hipótese de brevemente passarem a prisão domiciliária. Quanto a Pedro Violante, Diretor financeiro do clube, ficou em liberdad, mas suspenso de funções.

  • União de Leiria no centro da Operação Matrioskas
    1:47

    Desporto

    A Polícia Judiciária realizou buscas nos estádios do Sporting, Benfica e Braga mas o alvo da operação foi o União de Leiria. Há suspeitas de irregularidades na venda de jogadores russos do Leiria a outros clubes.Já há seis arguidos. O Benfica e o Braga já confirmaram que não são visados pela investigação.

  • Medidas de coação da Operação Matrioskas devem ser conhecidas amanhã
    0:40

    País

    Decorre hoje o segundo dia de inquérito no âmbito da Operação Matrioskas. Três elementos do União de Leiria são suspeitos de estarem envolvidos num alegado esquema de lavagem de dinheiro vindo de uma rede de máfia russa. Os interrogatórios começaram ontem no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, com Pedro Violante, o director financeiro do União de Leiria. A meio da tarde foi ouvido o moldado Sérgio Renita, assessor do presidente e principal acionista da SAD do Leiria, o russo Alexander Tolstikov, que só hoje é que começa a ser ouvido pelo juiz Carlos Alexandre. O advogado de defesa, Joaquim Malafaia, diz que as medidas de coação dos arguidos só deverão ser conhecidas amanhã.

  • Medidas de coação para três detidos na operação Matrioskas conhecidas hoje
    0:28

    País

    O caso envolve suspeitas de lavagem de dinheiro de uma rede mafiosa russa na União de Leiria. Esta manhã à chegada ao Tribunal Central de Instrução Criminal, o advogado do presidente da SAD da União de Leiria e do assessor confirmou que as medidas de coação devem mesmo ser conhecidas hoje. Joaquim Malafaia diz que o interrogatório correu bem e está confiante para ouvir a decisão do juiz Carlos Alexandre.

  • Drone inglês evita execução do Daesh na Síria
    2:08

    Mundo

    A Força Aérea britânica divulgou esta terça-feira um vídeo que mostra um drone a parar uma execução pública que estaria prestes a acontecer às mãos do Daesh, na Síria. As imagens, apesar de cortadas pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, mostram várias pessoas na rua, uma explosão e, depois, a fuga.

  • Atrás das Câmaras em Fátima
    2:48
  • PS quer reconquistar poder em Vila Viçosa
    2:06

    Autárquicas 2017

    Ana Catarina Mendes insistiu na ideia de que o PSD escolheu um modo perigoso de fazer campanha, ao insistir nas críticas à lei da imigração. Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, esteve esta quarta-feira em campanha no distrito de Évora.

  • Troca de argumentos entre Medina e Cristas marca campanha em Lisboa
    2:34

    Autárquicas 2017

    Esta quarta-feira o dia de campanha em Lisboa ficou marcado por uma troca de argumentos entre Fernando Medina e Assunção Cristas. O atual presidente da Câmara acusa a candidata do CDS de não respeitar os lisboetas por admitir que pode não exercer o cargo de vereadora até ao fim do mandato. Já Assunção Cristas garante que se for eleita cumpre o mandato até ao fim.

  • Furacão Maria já causou pelo menos nove mortes

    Mundo

    O furacão Maria já causou pelo menos nove mortos durante a sua passagem pelas Antilhas Menores, tendo baixando para uma tempestade de grau três depois de atravessar Porto Rico, segundo as autoridades.

  • Como mudar um templo com 135 anos e 2 mil toneladas... de lugar

    Mundo

    Um templo budista do século XIX é um dos mais populares em Xangai, na China. Visitado diariamente por milhares de pessoas, precisava de ser relocalizado para evitar que uma tragédia acontecesse. E mesmo pesando cerca de duas mil toneladas, a missão acabou por se provar possível.

  • Casal morre com horas de diferença depois de 75 anos de casamento

    Mundo

    George e Jean Spear morreram no passado dia 15 de setembro, no hospital de Queensway Carleton, em Ottawa (Canadá), depois de terem celebrado 75 anos de casamento em agosto. A britânica de 94 anos conheceu o candaniano em 1941, num salão de bailes, em Londres. George Spear servia as Forças Armadas durante a Segunda Guerra Mundial.

    SIC