sicnot

Perfil

Desporto

Sporting recebe Setúbal com olhos postos na liderança

O Sporting recebe hoje o Vitória de Setúbal, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol, podendo subir à liderança provisória, mas, caso não vença, deixa o caminho do título aberto para o Benfica.

MIGUEL A. LOPES

Os 'leões' estão obrigados a vencer para não deixar o Benfica, que tem dois pontos de avanço, ter a possibilidade de festejar o tricampeonato no domingo, na visita ao Marítimo.

A jogar em casa, o Sporting é claro favorito frente a um Setúbal que não vence há 13 jornadas e que na primeira volta foi goleado em casa por 6-0.

Os sadinos (15.os) também estão pressionados na tabela, com apenas dois pontos de avanço sobre o penúltimo Tondela, que ocupa o primeiro posto de descida e venceu o Paços de Ferreira na véspera por 4-1.

A derrota dos pacenses, sextos, pode ser aproveitada pelo Rio Ave, que pode ultrapassar os 'castores' no sexto lugar, último de acesso à Liga Europa, caso triunfo na receção ao FC Porto, terceiro, que vem de uma derrota em casa por 3-1 com o Sporting.

No outro encontro do dia, a lanterna-vermelha Académica recebe o Sporting de Braga (quarto) e está obrigada a vencer para igualar o Tondela e ficar a dois pontos de Setúbal e União da Madeira e manter a esperança de se manter na I Liga.

Programa da 33.ª jornada:

- Sexta-feira, 06 mai:

Paços de Ferreira -- Tondela, 1-4

- Sábado, 07 mai:

Rio Ave - FC Porto, 16:15 (Sport TV)

Académica - Sporting de Braga, 18:30 (Sport TV)

Sporting - Vitória de Setúbal, 20:45 (Sport TV)

- Domingo, 08 mai:

Boavista - União da Madeira, 16:00 (Sport TV)

Nacional -- Belenenses, 16:00

Vitória de Guimarães -- Moreirense, 18:15 (Sport TV)

Marítimo -- Benfica, 20:30 (Sport TV)

- Segunda-feira, 09 mai:

Estoril-Praia -- Arouca, 20:00 (Sport TV)

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.