sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro com o terceiro melhor tempo na qualificação em Marraquexe

O piloto português Tiago Monteiro (Honda Civic) obteve hoje o terceiro melhor tempo na qualificação para a corrida principal da quarta prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), que se realiza em Marraquexe (Marrocos).

(Arquivo)

(Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

Tiago Monteiro gastou mais 119 milésimos do que o britânico Rob Huff, igualmente ao volante de um Honda Civic, que vai partir da 'pole position' na corrida de domingo no circuito Moulay el Hassan, depois de hoje ter sido o piloto mais rápido, com o tempo de 1.21,743 minutos.

Huff, que tinha conquistado a 'pole' de uma prova do WTCC pela última vez em 2012, encontrou forte oposição por parte do húngaro Norbert Michelisz, igualmente em Honda Civic, que foi o segundo mais veloz em Marraquexe.

"Podia ter ficado com a 'pole', mas estava muito confiante e arrisquei, talvez em demasia, e bloquei as rodas, o que me fez perder três décimos e, consequentemente, o primeiro lugar. Mas estar nos três melhores é fantástico na mesma", disse Tiago Monteiro.

Apesar de partir para a segunda corrida, a principal, do terceiro lugar da grelha, o português arrancará para a corrida inicial da oitava posição, devido à obrigatoriedade de inverter os 10 melhores resultados da qualificação, imposta pelos regulamentos da competição.

"Estar na 'pole' neste circuito era fundamental. É um circuito citadino, com poucos pontos de ultrapassagem. Vamos ver o que consigo fazer em ambas as corridas. Os arranques vão ter um papel fundamental. O objetivo é terminar nos lugares do pódio", observou.

O piloto português ocupa o segundo lugar do campeonato, após a realização de três provas, a 12 pontos do líder, o argentino José-María López (Citroën C-Elysée), campeão mundial nos últimos dois anos, que hoje não foi além do quarto melhor tempo, a 281 milésimos de Huff.

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • IPSS despejada nos Açores
    2:25

    País

    A IPSS Aurora Social, de Ponta Delgada, nos Açores, foi notificada pelo tribunal a abandonar a cozinha onde, há mais de 20 anos, fornece comida a quem mais precisa. A decisão judicial partiu de uma queixa dos moradores e põe em causa os postos de trabalho de 13 funcionárias, a maioria com deficiência. Há dois anos que a Secretaria Regional de Solidariedade Social dos Açores tenta encontrar uma alternativa à cozinha, que tem licença da câmara.

  • Pais revoltados com transporte de crianças do Mogadouro
    4:14

    País

    Os pais dos alunos de algumas aldeias de Mogadouro estão preocupados com a falta de segurança do transporte dos filhos para a escola, na sede de concelho. Os pais contestam o autocarro degradado, que avaria com frequência, e a falta de cintos de segurança em percursos rurais com dezenas de quilómetros.

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15
  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.