sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro com o terceiro melhor tempo na qualificação em Marraquexe

O piloto português Tiago Monteiro (Honda Civic) obteve hoje o terceiro melhor tempo na qualificação para a corrida principal da quarta prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), que se realiza em Marraquexe (Marrocos).

(Arquivo)

(Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

Tiago Monteiro gastou mais 119 milésimos do que o britânico Rob Huff, igualmente ao volante de um Honda Civic, que vai partir da 'pole position' na corrida de domingo no circuito Moulay el Hassan, depois de hoje ter sido o piloto mais rápido, com o tempo de 1.21,743 minutos.

Huff, que tinha conquistado a 'pole' de uma prova do WTCC pela última vez em 2012, encontrou forte oposição por parte do húngaro Norbert Michelisz, igualmente em Honda Civic, que foi o segundo mais veloz em Marraquexe.

"Podia ter ficado com a 'pole', mas estava muito confiante e arrisquei, talvez em demasia, e bloquei as rodas, o que me fez perder três décimos e, consequentemente, o primeiro lugar. Mas estar nos três melhores é fantástico na mesma", disse Tiago Monteiro.

Apesar de partir para a segunda corrida, a principal, do terceiro lugar da grelha, o português arrancará para a corrida inicial da oitava posição, devido à obrigatoriedade de inverter os 10 melhores resultados da qualificação, imposta pelos regulamentos da competição.

"Estar na 'pole' neste circuito era fundamental. É um circuito citadino, com poucos pontos de ultrapassagem. Vamos ver o que consigo fazer em ambas as corridas. Os arranques vão ter um papel fundamental. O objetivo é terminar nos lugares do pódio", observou.

O piloto português ocupa o segundo lugar do campeonato, após a realização de três provas, a 12 pontos do líder, o argentino José-María López (Citroën C-Elysée), campeão mundial nos últimos dois anos, que hoje não foi além do quarto melhor tempo, a 281 milésimos de Huff.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.