sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro com o terceiro melhor tempo na qualificação em Marraquexe

O piloto português Tiago Monteiro (Honda Civic) obteve hoje o terceiro melhor tempo na qualificação para a corrida principal da quarta prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), que se realiza em Marraquexe (Marrocos).

(Arquivo)

(Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

Tiago Monteiro gastou mais 119 milésimos do que o britânico Rob Huff, igualmente ao volante de um Honda Civic, que vai partir da 'pole position' na corrida de domingo no circuito Moulay el Hassan, depois de hoje ter sido o piloto mais rápido, com o tempo de 1.21,743 minutos.

Huff, que tinha conquistado a 'pole' de uma prova do WTCC pela última vez em 2012, encontrou forte oposição por parte do húngaro Norbert Michelisz, igualmente em Honda Civic, que foi o segundo mais veloz em Marraquexe.

"Podia ter ficado com a 'pole', mas estava muito confiante e arrisquei, talvez em demasia, e bloquei as rodas, o que me fez perder três décimos e, consequentemente, o primeiro lugar. Mas estar nos três melhores é fantástico na mesma", disse Tiago Monteiro.

Apesar de partir para a segunda corrida, a principal, do terceiro lugar da grelha, o português arrancará para a corrida inicial da oitava posição, devido à obrigatoriedade de inverter os 10 melhores resultados da qualificação, imposta pelos regulamentos da competição.

"Estar na 'pole' neste circuito era fundamental. É um circuito citadino, com poucos pontos de ultrapassagem. Vamos ver o que consigo fazer em ambas as corridas. Os arranques vão ter um papel fundamental. O objetivo é terminar nos lugares do pódio", observou.

O piloto português ocupa o segundo lugar do campeonato, após a realização de três provas, a 12 pontos do líder, o argentino José-María López (Citroën C-Elysée), campeão mundial nos últimos dois anos, que hoje não foi além do quarto melhor tempo, a 281 milésimos de Huff.

Lusa

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.