sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro com o terceiro melhor tempo na qualificação em Marraquexe

O piloto português Tiago Monteiro (Honda Civic) obteve hoje o terceiro melhor tempo na qualificação para a corrida principal da quarta prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), que se realiza em Marraquexe (Marrocos).

(Arquivo)

(Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

Tiago Monteiro gastou mais 119 milésimos do que o britânico Rob Huff, igualmente ao volante de um Honda Civic, que vai partir da 'pole position' na corrida de domingo no circuito Moulay el Hassan, depois de hoje ter sido o piloto mais rápido, com o tempo de 1.21,743 minutos.

Huff, que tinha conquistado a 'pole' de uma prova do WTCC pela última vez em 2012, encontrou forte oposição por parte do húngaro Norbert Michelisz, igualmente em Honda Civic, que foi o segundo mais veloz em Marraquexe.

"Podia ter ficado com a 'pole', mas estava muito confiante e arrisquei, talvez em demasia, e bloquei as rodas, o que me fez perder três décimos e, consequentemente, o primeiro lugar. Mas estar nos três melhores é fantástico na mesma", disse Tiago Monteiro.

Apesar de partir para a segunda corrida, a principal, do terceiro lugar da grelha, o português arrancará para a corrida inicial da oitava posição, devido à obrigatoriedade de inverter os 10 melhores resultados da qualificação, imposta pelos regulamentos da competição.

"Estar na 'pole' neste circuito era fundamental. É um circuito citadino, com poucos pontos de ultrapassagem. Vamos ver o que consigo fazer em ambas as corridas. Os arranques vão ter um papel fundamental. O objetivo é terminar nos lugares do pódio", observou.

O piloto português ocupa o segundo lugar do campeonato, após a realização de três provas, a 12 pontos do líder, o argentino José-María López (Citroën C-Elysée), campeão mundial nos últimos dois anos, que hoje não foi além do quarto melhor tempo, a 281 milésimos de Huff.

Lusa

  • Lesados do BES manifestam-se hoje no Porto 

    Queda do BES

    Um grupo de lesados pelo Banco Espírito Santo (BES) concentra-se hoje no Porto para exigir "bom senso" ao Governo, ao Banco de Portugal (BdP) e aos responsáveis do Novo Banco, refere um comunicado remetido às redações.A manifestação está marcada para as 11:00, nas imediações do balcão do Novo Banco e do Banco de Portugal, na Avenida dos Aliados, e a nota dirigida à imprensa é assinada por quase centena e meia de pessoas."

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Morre congressista republicano norte-americano acusado de assédio sexual

    Mundo

    O congressista estatal do Kentucky e pastor evangélico Dan Johnson morreu na quarta-feira, num aparente suicídio, dois dias depois de ser acusado de assédio sexual por uma mulher, disseram as autoridades. O médico legista do condado, Dave Billings, afirmou que a morte de Johnson foi causada por um único tiro, numa ponte de Mount Washinton, perto de Louisville, onde estacionou o automóvel.

  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28