sicnot

Perfil

Desporto

Benfica precisa de vencer na casa do Marítimo para recuperar liderança da I Liga

O Benfica precisa de vencer hoje no reduto do Marítimo para recuperar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, perdida provisoriamente para o Sporting, que goleou sábado na receção ao Vitória de Setúbal (5-0).

ANTONIO COTRIM

A formação 'encarnada', que soma 82 pontos, contra 83 dos 'leões', venceu os últimos 10 jogos e 18 dos derradeiros 19, sendo que só perdeu pontos na segunda volta uma vez, na receção ao FC Porto (1-2).

O argentino Gaitán é a principal baixa na equipa de Rui Vitória, que já pode contar com o central Jardel e continua sem a contribuição do guarda-redes brasileiro Júlio César, há muito na lista de lesionados.

No conjunto insular, destaque para o regresso aos eleitos de Fransérgio e Edgar Costa, este último poupado por Nelo Vingada do último jogo, tal com outros jogadores, que foram suplentes no Estoril.

Independentemente do resultado que se verificar nos Barreiros, o título 2015/16 será sempre decidido na última ronda, em que o Benfica recebe o Nacional e o Sporting atua no reduto do Sporting de Braga.

Em relação aos outros jogos de hoje, o União da Madeira tenta selar a manutenção, no Bessa, frente ao Boavista, enquanto os jogos Nacional-Belenenses e Vitória de Guimarães-Moreirense são para 'cumprir calendário'.

Além da goleada dos 'leões', a ronda 33 já ficou marcada pelo primeiro apuramento de sempre do Arouca para as taças europeias de futebol e para a descida à II Liga da Académica, que estava entre os 'grandes' desde 2002/2003.

Programa e resultados da 33.ª jornada:

- Sexta-feira, 06 mai:

Paços de Ferreira -- Tondela, 1-4.

- Sábado, 07 mai:

Rio Ave - FC Porto, 1-2.

Académica - Sporting de Braga, 0-0.

Sporting - Vitória de Setúbal, 5-0.

- Domingo, 08 mai:

Boavista - União da Madeira, 16:00 (SportTV).

Nacional -- Belenenses, 16:00.

Vitória de Guimarães -- Moreirense, 18:15 (SportTV).

Marítimo -- Benfica, 20:30 (SportTV).

- Segunda-feira, 09 mai:

Estoril-Praia -- Arouca, 20:00 (SportTV).

Lusa

  • Benfica aterra no Funchal sem problemas
    1:58

    Desporto

    O Benfica aterrou, sem problemas, no aeroporto do Funchal. A equipa chegou às 18:45, como previsto, e foi recebida por dezenas de adeptos. O jogo deste domingo frente ao Marítimo pode ser decisivo, uma vez que os encarnados podem festejar o título já este fim de semana.

  • Rui Vitória diz não estar preocupado com o título de campeão
    1:06

    Desporto

    O treinador do Benfica diz que não está preocupado com o título de campeão. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Marítimo, Rui Vitória, confirmou que Gaitan não vai jogar e recusou-se a comentar a polémica sobre os alegados incentivos monetários às equipas que jogam contra o Benfica.

  • "PCP não é força de suporte do Governo"
    2:11

    País

    Ao segundo dia de congresso comunista, ouviu-se o aviso mais forte, até agora, ao PS. João Oliveira, líder parlamentar do partido, diz que o PCP não se diluiu e que não é suporte do Governo. Já Jerónimo de Sousa deixou elogios à excelente geração de jovens que estão na frente política do PCP.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.