sicnot

Perfil

Desporto

Benfica precisa de vencer na casa do Marítimo para recuperar liderança da I Liga

O Benfica precisa de vencer hoje no reduto do Marítimo para recuperar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, perdida provisoriamente para o Sporting, que goleou sábado na receção ao Vitória de Setúbal (5-0).

ANTONIO COTRIM

A formação 'encarnada', que soma 82 pontos, contra 83 dos 'leões', venceu os últimos 10 jogos e 18 dos derradeiros 19, sendo que só perdeu pontos na segunda volta uma vez, na receção ao FC Porto (1-2).

O argentino Gaitán é a principal baixa na equipa de Rui Vitória, que já pode contar com o central Jardel e continua sem a contribuição do guarda-redes brasileiro Júlio César, há muito na lista de lesionados.

No conjunto insular, destaque para o regresso aos eleitos de Fransérgio e Edgar Costa, este último poupado por Nelo Vingada do último jogo, tal com outros jogadores, que foram suplentes no Estoril.

Independentemente do resultado que se verificar nos Barreiros, o título 2015/16 será sempre decidido na última ronda, em que o Benfica recebe o Nacional e o Sporting atua no reduto do Sporting de Braga.

Em relação aos outros jogos de hoje, o União da Madeira tenta selar a manutenção, no Bessa, frente ao Boavista, enquanto os jogos Nacional-Belenenses e Vitória de Guimarães-Moreirense são para 'cumprir calendário'.

Além da goleada dos 'leões', a ronda 33 já ficou marcada pelo primeiro apuramento de sempre do Arouca para as taças europeias de futebol e para a descida à II Liga da Académica, que estava entre os 'grandes' desde 2002/2003.

Programa e resultados da 33.ª jornada:

- Sexta-feira, 06 mai:

Paços de Ferreira -- Tondela, 1-4.

- Sábado, 07 mai:

Rio Ave - FC Porto, 1-2.

Académica - Sporting de Braga, 0-0.

Sporting - Vitória de Setúbal, 5-0.

- Domingo, 08 mai:

Boavista - União da Madeira, 16:00 (SportTV).

Nacional -- Belenenses, 16:00.

Vitória de Guimarães -- Moreirense, 18:15 (SportTV).

Marítimo -- Benfica, 20:30 (SportTV).

- Segunda-feira, 09 mai:

Estoril-Praia -- Arouca, 20:00 (SportTV).

Lusa

  • Benfica aterra no Funchal sem problemas
    1:58

    Desporto

    O Benfica aterrou, sem problemas, no aeroporto do Funchal. A equipa chegou às 18:45, como previsto, e foi recebida por dezenas de adeptos. O jogo deste domingo frente ao Marítimo pode ser decisivo, uma vez que os encarnados podem festejar o título já este fim de semana.

  • Rui Vitória diz não estar preocupado com o título de campeão
    1:06

    Desporto

    O treinador do Benfica diz que não está preocupado com o título de campeão. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Marítimo, Rui Vitória, confirmou que Gaitan não vai jogar e recusou-se a comentar a polémica sobre os alegados incentivos monetários às equipas que jogam contra o Benfica.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.