sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro sobe ao pódio no Mundial de carros de turismo

O piloto português Tiago Monteiro (Honda Civic) terminou hoje nos terceiro e quarto lugares as duas corridas a quarta prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), que se realizou em Marraquexe (Marrocos).

(Arquivo)

(Arquivo)

© Laszlo Balogh / Reuters

Tiago Monteiro foi quarto classificado na corrida inicial, a 2,492 segundos do vencedor, o holandês Tom Coronel (Chevrolet RML Cruze TC1), que cumpriu as 21 voltas ao circuito Moulay el Hassan em 29.30,458 minutos.

Na segunda corrida, designada principal, o piloto português conseguiu mesmo fechar o pódio, 1,251 segundos atrás do vencedor, o britânico Rob Huff -- que completou as 22 voltas em 34.31,337 minutos -, e do húngaro Norbert Michelisz, segundo posicionado, ambos em Honda Civic.

O piloto português ocupa o segundo lugar do campeonato, a 14 pontos do líder, o argentino José-María López (Citroën C-Elysée), campeão mundial nos últimos dois anos, que hoje não foi além dos segundo e quarto lugares.

Lusa

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Cerca de uma centena de granadas e várias munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • Detido antigo diretor regional do BES na Madeira

    Queda do BES

    Foi detido o antigo diretor do Banco Espírito Santo da Madeira, no âmbito do chamado processo ao Universo GES. João Alexandre Silva tinha sido também o representante do BES na Venezuela, onde a instituição portuguesa abriu várias agências em diversas cidades e tinha cerca de 7600 clientes domiciliados.

    Notícia SIC

  • Couves, arroz integral e bróculos biológicos com pesticidas sintéticos
    2:29
  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Só 40% das multas por falta de limpeza dos terrenos foram cobradas em 2016
    1:43

    País

    Este ano, a Guarda Nacional Republicana já autuou mais de 660 proprietários de terrenos, que não cumpriram as regras de prevenção e proteção das florestas contra incêndios, sobretudo as de limpeza. Em 2016, das mais de duas mil multas passadas pela GNR, só 40% foram cobradas. Relativamente a este ano, apenas um terço das multas foram pagas.

  • Porto Design Factory: um lava-louças com tecnologia ultrassom e muitas outras coisas
    1:45
  • Jovens participam na maior competição nacional de aplicações
    2:10

    País

    O presente e o futuro passam cada vez mais pelas novas tecnologias, sobretudo as aplicações. Alunos de cerca de 100 escolas estão a participar na terceira edição da Apps For Good, a maior competição nacional de aplicações desenvolvidas por jovens, que decorre em Matosinhos.

  • O iPhone faz 10 anos
    2:01