sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro sobe ao pódio no Mundial de carros de turismo

O piloto português Tiago Monteiro (Honda Civic) terminou hoje nos terceiro e quarto lugares as duas corridas a quarta prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), que se realizou em Marraquexe (Marrocos).

(Arquivo)

(Arquivo)

© Laszlo Balogh / Reuters

Tiago Monteiro foi quarto classificado na corrida inicial, a 2,492 segundos do vencedor, o holandês Tom Coronel (Chevrolet RML Cruze TC1), que cumpriu as 21 voltas ao circuito Moulay el Hassan em 29.30,458 minutos.

Na segunda corrida, designada principal, o piloto português conseguiu mesmo fechar o pódio, 1,251 segundos atrás do vencedor, o britânico Rob Huff -- que completou as 22 voltas em 34.31,337 minutos -, e do húngaro Norbert Michelisz, segundo posicionado, ambos em Honda Civic.

O piloto português ocupa o segundo lugar do campeonato, a 14 pontos do líder, o argentino José-María López (Citroën C-Elysée), campeão mundial nos últimos dois anos, que hoje não foi além dos segundo e quarto lugares.

Lusa

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06