sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho sugere alterações aos regulamentos disciplinares

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, sugeriu hoje algumas alterações aos regulamentos disciplinares da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

MIGUEL A. LOPES

Na sua página oficial no Facebook, o responsável 'leonino' "responde" aos adeptos do clube sobre a impossibilidade de o clube pedir a despenalização do cartão amarelo mostrado a Adrien na goleada imposta ao Vitória de Setúbal (5-0), no sábado, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, apontando o exemplo espanhol.

"O mesmo não sucede em Espanha onde os erros materiais manifestos do árbitro permitem a despenalização dos amarelos, veja-se o caso, por exemplo, do jogador Illarramendi da Real Sociedad que viu despenalizado o cartão amarelo no jogo contra o Sporting de Gijon. E este é apenas um dos muitos exemplos como, quer em termos de regulamentos da LPFP quer da FPF, temos de ter a coragem de nos modernizar para não ficarmos cada vez mais para trás", escreveu Bruno de Carvalho.

O presidente do Sporting avança então várias possibilidades de mudanças nos regulamentos, ilustrando com a suspensão provisória e os critérios de observação, classificação e nomeação, assim como a definição da informação passível de ser divulgada, como notas e nomeações dos árbitros, e das ofertas aos 'juízes'.

"Devido a tudo isto, ainda a semana mal começou, já se iniciou a 'pressão' para a não nomeação de Hugo Miguel para o Benfica-Nacional", referiu.

Lusa

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57
  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • Parlamento catalão vai responder à ativação do artigo 155
    1:54
  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31
  • 245 saltam de ponte de 30m no Brasil para Recorde do Guiness
    1:56
  • Antigos presidentes dos EUA angariam 26 milhões para vítimas dos furacões
    0:58

    Mundo

    Os cinco antigos presidentes dos Estados Unidos da América ainda vivos juntaram-se para ajudar as vítimas dos furacões. Bill Clinton e Barack Obama lembraram as vítimas dos furacões e elogiaram o espírito solidário dos norte-americanos. Os antigos presidentes norte-americanos lançaram o apelo no início do mês passado e já conseguiram angariar cerca de 26 milhões de euros.