sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho sugere alterações aos regulamentos disciplinares

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, sugeriu hoje algumas alterações aos regulamentos disciplinares da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

MIGUEL A. LOPES

Na sua página oficial no Facebook, o responsável 'leonino' "responde" aos adeptos do clube sobre a impossibilidade de o clube pedir a despenalização do cartão amarelo mostrado a Adrien na goleada imposta ao Vitória de Setúbal (5-0), no sábado, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, apontando o exemplo espanhol.

"O mesmo não sucede em Espanha onde os erros materiais manifestos do árbitro permitem a despenalização dos amarelos, veja-se o caso, por exemplo, do jogador Illarramendi da Real Sociedad que viu despenalizado o cartão amarelo no jogo contra o Sporting de Gijon. E este é apenas um dos muitos exemplos como, quer em termos de regulamentos da LPFP quer da FPF, temos de ter a coragem de nos modernizar para não ficarmos cada vez mais para trás", escreveu Bruno de Carvalho.

O presidente do Sporting avança então várias possibilidades de mudanças nos regulamentos, ilustrando com a suspensão provisória e os critérios de observação, classificação e nomeação, assim como a definição da informação passível de ser divulgada, como notas e nomeações dos árbitros, e das ofertas aos 'juízes'.

"Devido a tudo isto, ainda a semana mal começou, já se iniciou a 'pressão' para a não nomeação de Hugo Miguel para o Benfica-Nacional", referiu.

Lusa

  • 6 polícias feridos e 4 detidos em manifestação pela morte de português em Londres
    1:29

    Mundo

    A manifestação começou ainda durante a tarde deste domingo, na capital britânica e culminou em violência, com 6 polícias feridos, 4 pessoas detidas e a evacuação de uma das principais estações de transportes da zona leste da Londres. Os manifestantes acusam a polícia britânica de agressão na noite de 15 de junho, quando um português, de 25 anos, foi mandado parar pela polícia. O jovem acabou por morrer no hospital 5 dias depois.

  • Novo avião da TAP a lembrar o passado
    1:32
  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01

    País

    Um avião da TAP voltou a cruzar-se este domingo com um drone, enquanto se preparava para aterrar no aeroporto de Lisboa. A aproximação deu-se a 900 metros de altitude e passou muito perto da asa da aeronave. Este é o 10.º incidente com drones este ano e o 6.º este mês.

  • Bruno Fernandes já está em Lisboa
    4:53

    Mercado de transferências

    Bruno Fernandes já está em Lisboa a dar autógrafos com a camisola do Sporting. André Moreira, guarda-redes do Atlético Madrid, oficializado em breve no Benfica. Eis as últimas do mercado de transferências, por Gonçalo Azevedo Ferreira.

  • Os russos adoram Portugal
    2:48

    Taça das Confederações

    Os portugueses que foram à Rússia para a Taça das Confederações ficaram surpreendidos pela forma calorosa com que todos foram recebidos. Cristiano Ronaldo é o grande responsável por esta paixão pelo nosso país.

    Enviados SIC

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.