sicnot

Perfil

Desporto

Construção da Aldeia Olímpica do Rio 2016 está suspensa por inspeção

A construção da Aldeia Olímpica do Rio2016 foi hoje suspensa pela inspeção do trabalho, que detetou irregularidades nas condições de trabalho e segurança do local.

© Ricardo Moraes / Reuters

Entre os problemas apontados está o desrespeito pela indicação da Inspeção do trabalho do Estado do Rio de Janeiro de suspender uma escavação no último fim de semana.

"Para nós, isso constitui um desrespeito absurdo pela segurança dos trabalhadores. Os trabalhos já tinham sido suspensos, porque havia um risco de desmoronamento e de morte dos trabalhadores", explicou Robson Leite, responsável pela entidade, ao canal de notícias da Globo.

Os trabalhos de dotação do sistema de transmissão televisiva no parque olímpico foram também parados.

"Há uma falta de proteção dos trabalhadores", precisou Robson Leite, que encontrou falhas em outros setores do estaleiro, como riscos de queda ou de projeção de materiais.

11 operários (13 contando com construções relacionadas) perderam a vida nas obras dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro desde 2013.

Lusa

  • A proposta dos partidos para a redução da dívida
    1:55

    Economia

    O PS e o Bloco de Esquerda querem mais 45 anos para pagar as dívidas à UE e juros mais baixos. As medidas fazem parte da proposta para a redução da dívida pública. No relatório que será enviado ao Governo, não é pedido perdão da dívid como os partidos da esquerda chegaram a defender.

  • Ministros de Governos de Sócrates ouvidos pelo Ministério Público
    1:54
  • Suspeito de atropelamento mortal diz que foi mero acidente 
    2:00
  • A história de Macron e Brigitte Trogneux, 25 anos mais velha
    1:25

    Eleições França 2017

    A segunda volta das eleições francesas acontece já no próximo dia 7 de maio. Caso Emmanuel Macron seja eleito, o país terá como primeira-dama uma mulher 25 anos mais velha do que o Presidente. Brigitte Trogneux tem 64 anos e Macron 39, conheceram-se no liceu privado de jesuítas, em Amiens. Brigitte era a professora e Macron o aluno. Conheça a história do casal. 

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.

  • Menina que nasceu com três pernas já corre após a cirurgia

    Mundo

    Uma criança do Bangladesh que cresceu com três pernas vai regressar a casa, depois de uma viagem até à Austrália, onde foi operada para retirar o membro a mais. Como resultado de um gémeo que não se formou por completo, a criança de três anos nasceu com uma terceira perna na pélvis. Alguns meses após a cirurgia, feita em novembro, a menina já corre.