sicnot

Perfil

Desporto

Construção da Aldeia Olímpica do Rio 2016 está suspensa por inspeção

A construção da Aldeia Olímpica do Rio2016 foi hoje suspensa pela inspeção do trabalho, que detetou irregularidades nas condições de trabalho e segurança do local.

© Ricardo Moraes / Reuters

Entre os problemas apontados está o desrespeito pela indicação da Inspeção do trabalho do Estado do Rio de Janeiro de suspender uma escavação no último fim de semana.

"Para nós, isso constitui um desrespeito absurdo pela segurança dos trabalhadores. Os trabalhos já tinham sido suspensos, porque havia um risco de desmoronamento e de morte dos trabalhadores", explicou Robson Leite, responsável pela entidade, ao canal de notícias da Globo.

Os trabalhos de dotação do sistema de transmissão televisiva no parque olímpico foram também parados.

"Há uma falta de proteção dos trabalhadores", precisou Robson Leite, que encontrou falhas em outros setores do estaleiro, como riscos de queda ou de projeção de materiais.

11 operários (13 contando com construções relacionadas) perderam a vida nas obras dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro desde 2013.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.