sicnot

Perfil

Desporto

Construção da Aldeia Olímpica do Rio 2016 está suspensa por inspeção

A construção da Aldeia Olímpica do Rio2016 foi hoje suspensa pela inspeção do trabalho, que detetou irregularidades nas condições de trabalho e segurança do local.

© Ricardo Moraes / Reuters

Entre os problemas apontados está o desrespeito pela indicação da Inspeção do trabalho do Estado do Rio de Janeiro de suspender uma escavação no último fim de semana.

"Para nós, isso constitui um desrespeito absurdo pela segurança dos trabalhadores. Os trabalhos já tinham sido suspensos, porque havia um risco de desmoronamento e de morte dos trabalhadores", explicou Robson Leite, responsável pela entidade, ao canal de notícias da Globo.

Os trabalhos de dotação do sistema de transmissão televisiva no parque olímpico foram também parados.

"Há uma falta de proteção dos trabalhadores", precisou Robson Leite, que encontrou falhas em outros setores do estaleiro, como riscos de queda ou de projeção de materiais.

11 operários (13 contando com construções relacionadas) perderam a vida nas obras dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro desde 2013.

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.