sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto recebe o Boavista às 11:45 de sábado na última jornada da I Liga

O FC Porto vai receber o Boavista no sábado, às 11:45, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, anunciaram hoje os "dragões" no seu sítio oficial na internet.

FERNANDO VELUDO

De acordo com o FC Porto, a última partida em casa esta temporada terá início às 11:45, naquele que será o primeiro jogo oficial com horário matinal no Estádio do Dragão.

Os 'dragões', que ainda vão disputar a final da Taça de Portugal, frente ao Sporting de Braga, são terceiros classificados, com 70 pontos, já a 15 pontos do líder Benfica, enquanto o Boavista é 13.º, com 33, e já assegurou a permanência.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional ainda não oficializou os horários da 34.ª jornada, mas o Nacional da Madeira já anunciou que vai visitar o Benfica às 17:00 de domingo.

Assim, além do encontro entre o Benfica e o Nacional, também o Sporting, segundo classificado, a dois pontos dos 'encarnados', e que visita o Sporting de Braga, vai jogar às 17:00 de domingo.

O regulamento de competições determina que os jogos da última jornada devem ser realizados ao mesmo dia e à mesma hora, excluindo-se aqueles cujos resultados não interfiram direta ou indiretamente na classificação, em matéria de promoção e despromoção, obtenção do primeiro lugar, de lugares de posicionamento nas fases da Taça da Liga e de lugares de acesso às competições europeias.

Lusa

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho