sicnot

Perfil

Desporto

Guarda-redes camaronesa morre durante aquecimento para um jogo

A guarda-redes de uma equipa feminina de futebol dos Camarões morreu, depois de desfalecer antes de um jogo da I Divisão, menos de 48 horas após o falecimento do compatriota Patrick Ekeng, anunciou hoje a Federação daquele país.

© Rafael Marchante / Reuters

Jeanine Christelle Djomnang, de 26 anos, sentiu-se mal durante o aquecijogador morremento para um jogo da equipa Femina Stars Ebolowa, no domingo, e acabou por falecer, desconhecendo-se as causas da morte.

A Federação dos Camarões aguarda um relatório médico que esclareça o que provocou a morte da atleta, que aconteceu menos de 48 horas após o falecimento do seu compatriota, Patrick Ekeng, internacional dos Camarões, ocorrido durante um jogo da I Liga romena ao serviço do Dínamo de Bucareste.

As mortes de Djomnang e Ekeng trouxeram à memória dos camaroneses outro acontecimento trágico de há 13 anos, quando o futebolista camaronês Marc-Vivien Foe faleceu aos 28 anos, após desmaiar em campo durante a meia-final da Copa das Confederações frente à Colômbia, em Lyon.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.