sicnot

Perfil

Desporto

Guarda-redes camaronesa morre durante aquecimento para um jogo

A guarda-redes de uma equipa feminina de futebol dos Camarões morreu, depois de desfalecer antes de um jogo da I Divisão, menos de 48 horas após o falecimento do compatriota Patrick Ekeng, anunciou hoje a Federação daquele país.

© Rafael Marchante / Reuters

Jeanine Christelle Djomnang, de 26 anos, sentiu-se mal durante o aquecijogador morremento para um jogo da equipa Femina Stars Ebolowa, no domingo, e acabou por falecer, desconhecendo-se as causas da morte.

A Federação dos Camarões aguarda um relatório médico que esclareça o que provocou a morte da atleta, que aconteceu menos de 48 horas após o falecimento do seu compatriota, Patrick Ekeng, internacional dos Camarões, ocorrido durante um jogo da I Liga romena ao serviço do Dínamo de Bucareste.

As mortes de Djomnang e Ekeng trouxeram à memória dos camaroneses outro acontecimento trágico de há 13 anos, quando o futebolista camaronês Marc-Vivien Foe faleceu aos 28 anos, após desmaiar em campo durante a meia-final da Copa das Confederações frente à Colômbia, em Lyon.

Lusa

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.