sicnot

Perfil

Desporto

Guarda-redes camaronesa morre durante aquecimento para um jogo

A guarda-redes de uma equipa feminina de futebol dos Camarões morreu, depois de desfalecer antes de um jogo da I Divisão, menos de 48 horas após o falecimento do compatriota Patrick Ekeng, anunciou hoje a Federação daquele país.

© Rafael Marchante / Reuters

Jeanine Christelle Djomnang, de 26 anos, sentiu-se mal durante o aquecijogador morremento para um jogo da equipa Femina Stars Ebolowa, no domingo, e acabou por falecer, desconhecendo-se as causas da morte.

A Federação dos Camarões aguarda um relatório médico que esclareça o que provocou a morte da atleta, que aconteceu menos de 48 horas após o falecimento do seu compatriota, Patrick Ekeng, internacional dos Camarões, ocorrido durante um jogo da I Liga romena ao serviço do Dínamo de Bucareste.

As mortes de Djomnang e Ekeng trouxeram à memória dos camaroneses outro acontecimento trágico de há 13 anos, quando o futebolista camaronês Marc-Vivien Foe faleceu aos 28 anos, após desmaiar em campo durante a meia-final da Copa das Confederações frente à Colômbia, em Lyon.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.