sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Leicester recebe prémio Enzo Bearzot

O treinador italiano Claudio Ranieri, campeão inglês pelo Leicester, recebeu hoje o prémio Enzo Bearzot, atribuído pela federação de futebol do seu país, que homenageia o melhor técnico da época.

© Tony Gentile / Reuters

O organismo transalpino premeia, desde 2011, o melhor treinador de cada temporada com o troféu com o nome do campeão do mundo italiano em Espanha 1982.

"Nunca conheci Bearzot, mas o facto de se ver em mim o seu espírito orgulha-me muito", disse Ranieri, na cerimónia que decorreu no Comité Olímpico de Itália.

Questionado sobre a façanha no campeonato inglês, o técnico admitiu que ainda não deu conta do que fez e comparou a subida do Cagliari à primeira divisão, nos seus primeiros tempos como treinador, com a conquista de um 'scudetto', o título naquele país.

"Começámos a época a pensar na permanência e foi o que foi. Não é fácil ganhar o campeonato inglês", concluiu Claudio Ranieri, sexto vencedor do prémio italiano, sucessor de Cesare Prandelli (2011), Walter Mazzarri (2012), Vincenzo Montella (2013), Carlo Ancelotti (2014) e Massimiliano Allegri (2015).

Lusa

  • Treino do Leicester marcado por festejos dos jogadores e equipa técnica
    1:16

    Desporto

    O Leicester, campeão inglês de futebol, regressou hoje aos treinos em clima de festa. Os festejos iniciaram-se na noite desta segunda-feira, em casa do jogador Jamie Vardy com todos os jogadores dos Foxes presentes. Nas ruas da pacata vila de Leicester o ambiente foi de alegria durante toda a madrugada. O treinador italiano, Ranieri, não escondia o contentamento pela conquista do campeonato. Durante todo o treino foi possível ver a descontração e ambiente de festa dos campeões vivida pela equipa técnica, direção e jogadores.

  • Leicester campeão faz alguns milionários
    1:20

    Desporto

    A probabilidade de o Leicester ganhar o campeonato inglês era de um para cinco mil, ou seja, quem apostou uma libra faturou cinco mil. Há um anónimo, que se saiba para já, que apostou 50 libras e ganhou 250 mil.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.