sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Leicester recebe prémio Enzo Bearzot

O treinador italiano Claudio Ranieri, campeão inglês pelo Leicester, recebeu hoje o prémio Enzo Bearzot, atribuído pela federação de futebol do seu país, que homenageia o melhor técnico da época.

© Tony Gentile / Reuters

O organismo transalpino premeia, desde 2011, o melhor treinador de cada temporada com o troféu com o nome do campeão do mundo italiano em Espanha 1982.

"Nunca conheci Bearzot, mas o facto de se ver em mim o seu espírito orgulha-me muito", disse Ranieri, na cerimónia que decorreu no Comité Olímpico de Itália.

Questionado sobre a façanha no campeonato inglês, o técnico admitiu que ainda não deu conta do que fez e comparou a subida do Cagliari à primeira divisão, nos seus primeiros tempos como treinador, com a conquista de um 'scudetto', o título naquele país.

"Começámos a época a pensar na permanência e foi o que foi. Não é fácil ganhar o campeonato inglês", concluiu Claudio Ranieri, sexto vencedor do prémio italiano, sucessor de Cesare Prandelli (2011), Walter Mazzarri (2012), Vincenzo Montella (2013), Carlo Ancelotti (2014) e Massimiliano Allegri (2015).

Lusa

  • Treino do Leicester marcado por festejos dos jogadores e equipa técnica
    1:16

    Desporto

    O Leicester, campeão inglês de futebol, regressou hoje aos treinos em clima de festa. Os festejos iniciaram-se na noite desta segunda-feira, em casa do jogador Jamie Vardy com todos os jogadores dos Foxes presentes. Nas ruas da pacata vila de Leicester o ambiente foi de alegria durante toda a madrugada. O treinador italiano, Ranieri, não escondia o contentamento pela conquista do campeonato. Durante todo o treino foi possível ver a descontração e ambiente de festa dos campeões vivida pela equipa técnica, direção e jogadores.

  • Leicester campeão faz alguns milionários
    1:20

    Desporto

    A probabilidade de o Leicester ganhar o campeonato inglês era de um para cinco mil, ou seja, quem apostou uma libra faturou cinco mil. Há um anónimo, que se saiba para já, que apostou 50 libras e ganhou 250 mil.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.