sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Leicester recebe prémio Enzo Bearzot

O treinador italiano Claudio Ranieri, campeão inglês pelo Leicester, recebeu hoje o prémio Enzo Bearzot, atribuído pela federação de futebol do seu país, que homenageia o melhor técnico da época.

© Tony Gentile / Reuters

O organismo transalpino premeia, desde 2011, o melhor treinador de cada temporada com o troféu com o nome do campeão do mundo italiano em Espanha 1982.

"Nunca conheci Bearzot, mas o facto de se ver em mim o seu espírito orgulha-me muito", disse Ranieri, na cerimónia que decorreu no Comité Olímpico de Itália.

Questionado sobre a façanha no campeonato inglês, o técnico admitiu que ainda não deu conta do que fez e comparou a subida do Cagliari à primeira divisão, nos seus primeiros tempos como treinador, com a conquista de um 'scudetto', o título naquele país.

"Começámos a época a pensar na permanência e foi o que foi. Não é fácil ganhar o campeonato inglês", concluiu Claudio Ranieri, sexto vencedor do prémio italiano, sucessor de Cesare Prandelli (2011), Walter Mazzarri (2012), Vincenzo Montella (2013), Carlo Ancelotti (2014) e Massimiliano Allegri (2015).

Lusa

  • Treino do Leicester marcado por festejos dos jogadores e equipa técnica
    1:16

    Desporto

    O Leicester, campeão inglês de futebol, regressou hoje aos treinos em clima de festa. Os festejos iniciaram-se na noite desta segunda-feira, em casa do jogador Jamie Vardy com todos os jogadores dos Foxes presentes. Nas ruas da pacata vila de Leicester o ambiente foi de alegria durante toda a madrugada. O treinador italiano, Ranieri, não escondia o contentamento pela conquista do campeonato. Durante todo o treino foi possível ver a descontração e ambiente de festa dos campeões vivida pela equipa técnica, direção e jogadores.

  • Leicester campeão faz alguns milionários
    1:20

    Desporto

    A probabilidade de o Leicester ganhar o campeonato inglês era de um para cinco mil, ou seja, quem apostou uma libra faturou cinco mil. Há um anónimo, que se saiba para já, que apostou 50 libras e ganhou 250 mil.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC