sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Leicester recebe prémio Enzo Bearzot

O treinador italiano Claudio Ranieri, campeão inglês pelo Leicester, recebeu hoje o prémio Enzo Bearzot, atribuído pela federação de futebol do seu país, que homenageia o melhor técnico da época.

© Tony Gentile / Reuters

O organismo transalpino premeia, desde 2011, o melhor treinador de cada temporada com o troféu com o nome do campeão do mundo italiano em Espanha 1982.

"Nunca conheci Bearzot, mas o facto de se ver em mim o seu espírito orgulha-me muito", disse Ranieri, na cerimónia que decorreu no Comité Olímpico de Itália.

Questionado sobre a façanha no campeonato inglês, o técnico admitiu que ainda não deu conta do que fez e comparou a subida do Cagliari à primeira divisão, nos seus primeiros tempos como treinador, com a conquista de um 'scudetto', o título naquele país.

"Começámos a época a pensar na permanência e foi o que foi. Não é fácil ganhar o campeonato inglês", concluiu Claudio Ranieri, sexto vencedor do prémio italiano, sucessor de Cesare Prandelli (2011), Walter Mazzarri (2012), Vincenzo Montella (2013), Carlo Ancelotti (2014) e Massimiliano Allegri (2015).

Lusa

  • Treino do Leicester marcado por festejos dos jogadores e equipa técnica
    1:16

    Desporto

    O Leicester, campeão inglês de futebol, regressou hoje aos treinos em clima de festa. Os festejos iniciaram-se na noite desta segunda-feira, em casa do jogador Jamie Vardy com todos os jogadores dos Foxes presentes. Nas ruas da pacata vila de Leicester o ambiente foi de alegria durante toda a madrugada. O treinador italiano, Ranieri, não escondia o contentamento pela conquista do campeonato. Durante todo o treino foi possível ver a descontração e ambiente de festa dos campeões vivida pela equipa técnica, direção e jogadores.

  • Leicester campeão faz alguns milionários
    1:20

    Desporto

    A probabilidade de o Leicester ganhar o campeonato inglês era de um para cinco mil, ou seja, quem apostou uma libra faturou cinco mil. Há um anónimo, que se saiba para já, que apostou 50 libras e ganhou 250 mil.

  • O resgate dos passageiros do naufrágio em Cascais
    1:48
  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC

  • Presidente do Uganda quer proibir sexo oral

    Mundo

    O Presidente do Uganda emitiu um aviso público durante um conferência de imprensa anunciando que vai banir a prática de sexo oral no país. Yoweri Museveni justifica o ato, explicando que "a boca serve para comer".

    SIC