sicnot

Perfil

Desporto

Benfica anuncia transferência de Renato Sanches para o Bayern

O Benfica anunciou hoje a transferência de Renato Sanches para o Bayern Munique, por 35 milhões de euros, valor que pode chegar aos 80 milhões. O médio assinou contrato com os alemães até 2021.

Da esquerda para a direita: Paulo Rendeiro, advogado da Morais Leitão; Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern; Renato Sanches e Valdir Cardoso, da Gestifute

Da esquerda para a direita: Paulo Rendeiro, advogado da Morais Leitão; Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern; Renato Sanches e Valdir Cardoso, da Gestifute

Última atualização às 11:47

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Bayern Munique para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Renato Júnior Luz Sanches, pelo montante de € 35.000.000 (trinta e cinco milhões de euros)", pode ler-se no comunicado enviado à CMVM.

"Mais se informa que no acordo estão previstos valores adicionais, num montante global de € 45.000.000 (quarenta e cinco milhões de euros), dependentes da concretização de objetivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de junho de 2021", acrescenta a nota.

O Bayern também já noticiou a transferência no seu Twitter oficial. No seu site oficial, dá conta da assinatura do contrato por cinco temporadas, depois de Renato Sanches ter cumprido os exames médicos no clube bávaro, na segunda-feira.

"O Renato Sanches tem estado a ser obervado há muito tempo pelo Bayern. Temos a sorte de o ter contratado, apesar da concorrência internacional. O Renato é um médio dinâmico, combativo e talentoso tecnicamente, que vai reforçar ainda mais a nossa equipa", afirmou o presidente do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge.

Já o vice-presidente do Bayern Jan-Christian Dreesen detalhou os valores envolvidos na transferência: "o montante da transferência pelo atual internacional, que tem sido apontado como 'estrela' ascendente do futebol português, é de 35 ME, aos quais se podem juntar pagamentos de bónus se, por exemplo, for nomeado para a equipa mundial do ano ou para a Bola de Ouro".

Renato Sanches chegou à equipa principal do Benfica durante a presente temporada, contando dois golos em 34 jogos, depois de ter cumprido a formação no emblema encarnado, proveniente do Águias da Musgueira.

Aos 18 anos, o médio já vestiu duas vezes a camisola da equipa das quinas e tinha renovado, em dezembro de 2015, o seu contrato com o Benfica até junho de 2021, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

O Bayern Munique sagrou-se no domingo tetracampeão alemão de futebol, naquele que foi o terceiro título conquistado sob o comando do espanhol Pep Guardiola. A partir da próxima temporada e até ao final da época 2018/19, o emblema bávaro vai ser treinado pelo italiano Carlo Ancelotti.

Com Lusa

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias

  • Dia de homenagens e muito futebol para Marcelo em São Tomé
    3:01

    País

    No segundo dia da visita de Estado a São Tomé e Príncipe, o Presidente da República prestou homenagem às vítimas do massacre de Batepá, em 1953. Marcelo Rebelo de Sousa não pediu desculpa pela história, mas lembrou que é preciso assumir as coisas menos boas do passado. O dia terminou com o Presidente a mostrar que ainda está em forma.

    Enviados SIC

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC

  • Casal mantinha filhos trancados sem comida

    Mundo

    Se pensava que só existia uma casa dos horrores, a da família Turpin, desengane-se. A polícia de Tucson, no estado norte-americano do Arizona, deteve na terça-feira um casal que mantinha os quatro filhos adotivos trancados em quartos separados.

    SIC

  • Pigcasso, a porca pintora que tem uma galeria de arte

    Mundo

    O nome sugere o talento da artista que vive na Cidade do Cabo, na África do Sul. Pigcasso estava prestes a morrer, quando foi resgatada por uma ativista que a ajudou a enveredar pelo caminho da pintura. Desde pequena começou a pegar em pincéis e agora é o primeiro animal do mundo com uma galeria de arte, onde já lançou a sua primeira exposição intitulada 'Oink!'.