sicnot

Perfil

Desporto

Benfica anuncia transferência de Renato Sanches para o Bayern

O Benfica anunciou hoje a transferência de Renato Sanches para o Bayern Munique, por 35 milhões de euros, valor que pode chegar aos 80 milhões. O médio assinou contrato com os alemães até 2021.

Da esquerda para a direita: Paulo Rendeiro, advogado da Morais Leitão; Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern; Renato Sanches e Valdir Cardoso, da Gestifute

Da esquerda para a direita: Paulo Rendeiro, advogado da Morais Leitão; Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern; Renato Sanches e Valdir Cardoso, da Gestifute

Última atualização às 11:47

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Bayern Munique para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Renato Júnior Luz Sanches, pelo montante de € 35.000.000 (trinta e cinco milhões de euros)", pode ler-se no comunicado enviado à CMVM.

"Mais se informa que no acordo estão previstos valores adicionais, num montante global de € 45.000.000 (quarenta e cinco milhões de euros), dependentes da concretização de objetivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de junho de 2021", acrescenta a nota.

O Bayern também já noticiou a transferência no seu Twitter oficial. No seu site oficial, dá conta da assinatura do contrato por cinco temporadas, depois de Renato Sanches ter cumprido os exames médicos no clube bávaro, na segunda-feira.

"O Renato Sanches tem estado a ser obervado há muito tempo pelo Bayern. Temos a sorte de o ter contratado, apesar da concorrência internacional. O Renato é um médio dinâmico, combativo e talentoso tecnicamente, que vai reforçar ainda mais a nossa equipa", afirmou o presidente do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge.

Já o vice-presidente do Bayern Jan-Christian Dreesen detalhou os valores envolvidos na transferência: "o montante da transferência pelo atual internacional, que tem sido apontado como 'estrela' ascendente do futebol português, é de 35 ME, aos quais se podem juntar pagamentos de bónus se, por exemplo, for nomeado para a equipa mundial do ano ou para a Bola de Ouro".

Renato Sanches chegou à equipa principal do Benfica durante a presente temporada, contando dois golos em 34 jogos, depois de ter cumprido a formação no emblema encarnado, proveniente do Águias da Musgueira.

Aos 18 anos, o médio já vestiu duas vezes a camisola da equipa das quinas e tinha renovado, em dezembro de 2015, o seu contrato com o Benfica até junho de 2021, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

O Bayern Munique sagrou-se no domingo tetracampeão alemão de futebol, naquele que foi o terceiro título conquistado sob o comando do espanhol Pep Guardiola. A partir da próxima temporada e até ao final da época 2018/19, o emblema bávaro vai ser treinado pelo italiano Carlo Ancelotti.

Com Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.