sicnot

Perfil

Desporto

Berlusconi em negociação com chineses para venda do AC Milan

A holding da família Berlusconi, a Fininvest, proprietária do AC Milan, revelou hoje estar em "negociações exclusivas" há um mês com "investidores chineses" a fim de vender o clube italiano de futebol.

© Tony Gentile / Reuters

"A Fininvest chegou a um acordo de exclusividade por um período (um mês) com um grupo de investidores chineses para a venda de uma participação do AC Milan", disse a holding em comunicado, sem especificar a identidade dos potenciais parceiros.

Segundo a imprensa italiana, as negociações dizem respeito à venda imediata de 70% das ações do clube e uma compra, no prazo de um ano, dos restantes 30%: nesta transação, o clube estará avaliado em cerca de 700 milhões de euros (ME).

De acordo com um porta-voz da Fininvest, em declarações à agência AFP, o acordo é "não vinculativo", pelo que ambas as partes não estão obrigadas a um acordo final.

Se a transferência de ações do clube milanês não for consumada, a Fininvest negociará com outros potenciais investidores.

A comunicação social transalpina refere que Jack Ma, um dos homens mais ricos do mundo e fundador do gigante de vendas online Alibaba, será o comprador, numa operação que envolveria igualmente o grupo imobiliário Evergrande Real Estate, já no mundo do futebol através do clube chinês Guangzhou Evergrande.

Na sexta-feira, em mensagem de vídeo, o presidente do AC Milan, Silvio Berlusconi, falou da possível venda do clube, referindo que preferia deixá-lo em "mãos italianas".

Em 2015, Berlusconi, antigo primeiro-ministro de Itália, já tinha iniciado negociações para a venda do clube com o tailandês Bee Taechaubol, mas o processo não evoluiu: tinham assinado um pré-acordo para a venda de 48% do clube por 480 ME.

O valor foi considerado exagerado pela maioria dos observadores e a data limite para a assinatura definitiva do acordo foi adiada várias vezes, não tendo sido concretizado.

O AC Milan venceu a Liga dos Campeões por sete vezes e foi campeão italiano em 18 ocasiões.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • Encontrado corpo da criança que desapareceu na praia de São Torpes
    0:55

    País

    O corpo da criança que tinha desaparecido na praia São Torpes, concelho de Sines, foi encontrado esta manhã fora de água, nas rochas, a 1,5 quilómetros do sítio onde tinha desaparecido, no passado dia 21. O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, cerca das 8h00.

  • Não há aumentos salariais no Estado para o ano
    1:18

    Economia

    O ministro das Finanças confirma a alteração dos escalões de IRS em 2018. É uma das medidas prioritárias para o próximo ano, a par do descongelamento das carreiras na função pública. Numa entrevista à Antena 1, Mário Centeno admite que não vai haver aumentos salariais no Estado no próximo ano

  • Merkel sugere que a Europa já não pode contar com aliados como os EUA
    1:45

    Mundo

    Depois das cimeiras do G7 e da NATO,e sem nunca mencionar Donald Trump, a chanceler alemã diz que é tempo de cada país tomar conta do próprio destino. As declarações de Angela Merkel foram feitas em Munique numa ação de campanha da CDU e evidenciam incómodo em relação às posições manifestadas pelos EUA.

  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Esperança média de vida aumenta quase 3 anos na última década
    1:12