sicnot

Perfil

Desporto

Mark Clattenburg arbitra final da Liga dos Campeões

A UEFA nomeou esta terça-feria o árbitro inglês Mark Clattenburg para dirigir a final da Liga dos Campeões de futebol a 28 de maio em Milão, Itália, entre os rivais espanhóis do Real Madrid e Atlético de Madrid.

© Stefan Wermuth / Reuters

O juiz de 41 anos é internacional desde 2007 e esta época arbitrou seis desafios da liga milionária, incluindo a primeira mão da meia-final entre Atlético de Madrid e Bayern de Munique (1-0).

Clattenburg será auxiliado pelos compatriotas Simon Beck e Jake Collin, enquanto o húngaro Viktor Kassai será o quarto árbitro.

Para a final da Liga Europa, a 18 de maio em Basileia, Suíça, entre os ingleses do Liverpool e os espanhóis do Sevilha, a UEFA escolheu o sueco Jonas Eriksson, de 42 anos e internacional desde 2002.

Esta época Eriksson foi responsável por cinco desafios da Liga dos Campeões e um da Liga Europa, nomeadamente o Sporting de Braga - Shakhtar Donetsk (1-2).

O sueco será auxiliado pelos compatriotas Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark, enquanto o norueguês Svein Moen será o quarto árbitro.

Para a final da Liga dos Campeões feminina, entre as alemãs do Wolfsburgo e as francesas do Lyon, em Reggio Emilia, Itália, foi designada a húngara Katalin Kulcsár, internacional desde 2005 e que esta época arbitrou três encontros da Liga dos Campeões feminina.

Katalin será apoiada pelas compatriotas Judit Kulcsár e Andrea Hima, com o quarto árbitro a ser igualmente magiar, Gyöngyi Gaál.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos suburbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.