sicnot

Perfil

Desporto

Ranieri avisa que o Leicester pode surpreender na próxima Liga dos Campeões

O italiano Claudio Ranieri, treinador do Leicester, advertiu esta terça-feira que o surpreendente campeão inglês de futebol poderá voltar a causar sensação na Liga dos Campeões da próxima época, em entrevista publicada hoje na Gazzetta dello Sport.

© Reuters Staff / Reuters

"Sei que muitos clubes pensarão não há problema, é só o Leicester que vamos defrontar. Mas disputaremos a Liga dos Campeões exatamente com o mesmo espírito (que levou à conquista do título inglês)", avisou Ranieri.

O técnico italiano, de 64 anos, conduziu o Leicester a uma das maiores proezas do futebol inglês, levando um clube que iniciou a temporada com a perspetiva de evitar a despromoção à conquista do primeiro título da história do clube.

"Sei que muitos dos meus jogadores podem ir agora para onde quiserem, mas disse-lhes que dentro de um ano terão ainda mais experiência e estarão ainda mais valorizados", assinalou Ranieri, rejeitando a hipótese de contratar "jogadores de 30 ou 40 milhões, que poderia estragar o ambiente no balneário'".

No rescaldo da conquista de um título inédito, o treinador italiano disse pretender contratar jogadores que tenham o mesmo espírito dos que atualmente integram o plantel do Leicester, admitindo que gostaria de um orientar a seleção do seu país.

"Nunca excluo essa possibilidade. Adoraria poder fazê-lo. E a camisola azul do Leicester até é muito semelhante à da seleção da Itália", ironizou Ranieri.

Lusa

  • Menino perdido na Praia da Luz foi levado à GNR por turista
    1:11

    País

    Um menino inglês, de sete anos, esteve desaparecido na quinta-feira na Praia da Luz, no Algarve, depois de se ter perdido dos pais. A GNR colocou duas equipas de investigação no local, mas ao fim de uma hora e meia o rapaz apareceu na esquadra de Lagos acompanhado por um turista a quem terá pedido ajuda.

  • Mais viagens mas menos turistas de Portugal
    1:22

    País

    Os residentes em Portugal - sejam portugueses ou estrangeiros - realizaram quatro milhões de viagens turísticas, só no primeiro trimestre do ano. Um aumento de mais de 6% nas viagens dentro do país face ao período homólogo e de mais de 15% nas viagens para fora, de avião. O estudo é do INE, o Instituto Nacional de Estatística, que permite fazer o retrato mais claro de quem viaja e porquê.

  • Algarve sozinho gera metade dos bens transacionáveis em Portugal
    4:14

    SIC 25 Anos

    O Algarve quase não tem indústria e os especialistas consideram que é excessivamente dependente do turismo. Ainda assim, sozinho contribui com metade do que Portugal gera em bens transacionáveis. A região tem problemas graves, como a falta de médicos e um custo de vida muito alto, mas continua a atrair a maior parte dos turistas e muitos estrangeiros decidem mesmo escolher a região para viver.