sicnot

Perfil

Desporto

Ranieri avisa que o Leicester pode surpreender na próxima Liga dos Campeões

O italiano Claudio Ranieri, treinador do Leicester, advertiu esta terça-feira que o surpreendente campeão inglês de futebol poderá voltar a causar sensação na Liga dos Campeões da próxima época, em entrevista publicada hoje na Gazzetta dello Sport.

© Reuters Staff / Reuters

"Sei que muitos clubes pensarão não há problema, é só o Leicester que vamos defrontar. Mas disputaremos a Liga dos Campeões exatamente com o mesmo espírito (que levou à conquista do título inglês)", avisou Ranieri.

O técnico italiano, de 64 anos, conduziu o Leicester a uma das maiores proezas do futebol inglês, levando um clube que iniciou a temporada com a perspetiva de evitar a despromoção à conquista do primeiro título da história do clube.

"Sei que muitos dos meus jogadores podem ir agora para onde quiserem, mas disse-lhes que dentro de um ano terão ainda mais experiência e estarão ainda mais valorizados", assinalou Ranieri, rejeitando a hipótese de contratar "jogadores de 30 ou 40 milhões, que poderia estragar o ambiente no balneário'".

No rescaldo da conquista de um título inédito, o treinador italiano disse pretender contratar jogadores que tenham o mesmo espírito dos que atualmente integram o plantel do Leicester, admitindo que gostaria de um orientar a seleção do seu país.

"Nunca excluo essa possibilidade. Adoraria poder fazê-lo. E a camisola azul do Leicester até é muito semelhante à da seleção da Itália", ironizou Ranieri.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.