sicnot

Perfil

Desporto

Árbitros nomeados para a última jornada da I Liga de futebol

última hora

Nuno Almeida arbitra o jogo Benfica-Nacional, e Hugo Miguel o Sporting de Braga-Sporting, ambos no domingo, da 34.ª jornada da I Liga de futebol, anunciou hoje o Conselho de Arbitragem (CA).

(Arquivo)

(Arquivo)

O Benfica recebe o Nacional na liderança do campeonato, com mais dois pontos do que o Sporting, que defrontará fora o Sporting de Braga, com ambos os encontros agendados para as 17:00 de domingo.

Esta 34.ª e última jornada da I Liga conhecerá o campeão de 2015/16, com 'águias' à procura do 'tri' (foram campeãs em 2013/14 e 2014/15), e 'leões' de um título que não vencem desde 2001/02.

Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve, esteve esta temporada em três jogos dos 'encarnados', nas goleadas em casa ao Sporting de Braga (5-1) e fora ao Belenenses (5-0), e na derrota fora com o Arouca (1-0), em Aveiro.

Será, no entanto, apenas o segundo jogo do árbitro algarvio com a equipa insular, depois de ter arbitrado na derrota do Nacional na visita ao Paços de Ferreira (3-1), na sétima jornada da I Liga.

Em Braga, Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa, encontrará o Sporting pela terceira vez, depois de ter arbitrado dois triunfos dos 'leões': em casa com o FC Porto (2-0) e fora com o Rio Ave (2-1).

Será também a terceira vez do árbitro lisboeta com os bracarenses, os quais dirigiu nos jogos em casa com Benfica (derrota por 2-0) e fora com o Vitória de Guimarães (vitória por 1-0).

Em outras nomeações da 34.ª jornada, que definirá o campeão português, entre Sporting e Benfica, destaque ainda para as escolhas para os jogos que envolvem emblemas em risco de despromoção, Vitória de Setúbal, União da Madeira e Tondela.

João Capela, de Lisboa, estará no Vitória de Setúbal-Paços de Ferreira, Tiago Martins, também de Lisboa, no União da Madeira-Rio Ave, e Rui Costa, do Porto, na receção do Tondela à despromovida Académica.

O FC Porto, com o terceiro lugar definido, disputará o dérbi portuense com o Boavista, no sábado, em jogo que será dirigido por Carlos Xistra, da Associação de Castelo Branco.

I Liga, 34.ª jornada:

- Sábado, 14 mai:

FC Porto -- Boavista, Carlos Xistra (Castelo Branco).

Arouca -- Vitória de Guimarães, André Moreira (Leiria).

Tondela -- Académica, Rui Costa (Porto).

Vitória de Setúbal -- Paços de Ferreira, João Capela (Lisboa).

União da Madeira -- Rio Ave, Tiago Martins (Lisboa).

Belenenses -- Estoril-Praia, Bruno Esteves (Setúbal).

Moreirense -- Marítimo, Cosme Machado (Braga).

- Domingo, 15 mai:

Benfica -- Nacional, Nuno Almeida (Algarve).

Sporting de Braga -- Sporting, Hugo Miguel (Lisboa).

II Liga, 46.ª jornada:

- Sexta-feira, 13 mai:

Vitória de Guimarães B -- FC Porto B, Luís Godinho (Évora).

- Sábado, 14 mai:

Académico de Viseu -- Sporting da Covilhã, João Pinheiro (Braga).

Gil Vicente -- Farense, Jorge Ferreira (Braga).

Oliveirense -- Leixões, Manuel Mota (Braga).

Varzim -- Portimonense, Fábio Veríssimo (Leiria).

Atlético -- Oriental, Sérgio Piscarreta (Algarve).

Desportivo das Aves -- Mafra, Luís Ferreira (Braga).

Benfica B -- Freamunde, Bruno Paixão (Setúbal).

Desportivo de Chaves -- Feirense, Artur Soares Dias (Porto).

Penafiel -- Famalicão, Rui Oliveira (Porto).

Sporting de Braga B -- Sporting B, Manuel Oliveira (Porto).

Olhanense -- Santa Clara, Tiago Antunes (Coimbra).

Com Lusa

  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.