sicnot

Perfil

Desporto

Árbitros nomeados para a última jornada da I Liga de futebol

última hora

Nuno Almeida arbitra o jogo Benfica-Nacional, e Hugo Miguel o Sporting de Braga-Sporting, ambos no domingo, da 34.ª jornada da I Liga de futebol, anunciou hoje o Conselho de Arbitragem (CA).

(Arquivo)

(Arquivo)

O Benfica recebe o Nacional na liderança do campeonato, com mais dois pontos do que o Sporting, que defrontará fora o Sporting de Braga, com ambos os encontros agendados para as 17:00 de domingo.

Esta 34.ª e última jornada da I Liga conhecerá o campeão de 2015/16, com 'águias' à procura do 'tri' (foram campeãs em 2013/14 e 2014/15), e 'leões' de um título que não vencem desde 2001/02.

Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve, esteve esta temporada em três jogos dos 'encarnados', nas goleadas em casa ao Sporting de Braga (5-1) e fora ao Belenenses (5-0), e na derrota fora com o Arouca (1-0), em Aveiro.

Será, no entanto, apenas o segundo jogo do árbitro algarvio com a equipa insular, depois de ter arbitrado na derrota do Nacional na visita ao Paços de Ferreira (3-1), na sétima jornada da I Liga.

Em Braga, Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa, encontrará o Sporting pela terceira vez, depois de ter arbitrado dois triunfos dos 'leões': em casa com o FC Porto (2-0) e fora com o Rio Ave (2-1).

Será também a terceira vez do árbitro lisboeta com os bracarenses, os quais dirigiu nos jogos em casa com Benfica (derrota por 2-0) e fora com o Vitória de Guimarães (vitória por 1-0).

Em outras nomeações da 34.ª jornada, que definirá o campeão português, entre Sporting e Benfica, destaque ainda para as escolhas para os jogos que envolvem emblemas em risco de despromoção, Vitória de Setúbal, União da Madeira e Tondela.

João Capela, de Lisboa, estará no Vitória de Setúbal-Paços de Ferreira, Tiago Martins, também de Lisboa, no União da Madeira-Rio Ave, e Rui Costa, do Porto, na receção do Tondela à despromovida Académica.

O FC Porto, com o terceiro lugar definido, disputará o dérbi portuense com o Boavista, no sábado, em jogo que será dirigido por Carlos Xistra, da Associação de Castelo Branco.

I Liga, 34.ª jornada:

- Sábado, 14 mai:

FC Porto -- Boavista, Carlos Xistra (Castelo Branco).

Arouca -- Vitória de Guimarães, André Moreira (Leiria).

Tondela -- Académica, Rui Costa (Porto).

Vitória de Setúbal -- Paços de Ferreira, João Capela (Lisboa).

União da Madeira -- Rio Ave, Tiago Martins (Lisboa).

Belenenses -- Estoril-Praia, Bruno Esteves (Setúbal).

Moreirense -- Marítimo, Cosme Machado (Braga).

- Domingo, 15 mai:

Benfica -- Nacional, Nuno Almeida (Algarve).

Sporting de Braga -- Sporting, Hugo Miguel (Lisboa).

II Liga, 46.ª jornada:

- Sexta-feira, 13 mai:

Vitória de Guimarães B -- FC Porto B, Luís Godinho (Évora).

- Sábado, 14 mai:

Académico de Viseu -- Sporting da Covilhã, João Pinheiro (Braga).

Gil Vicente -- Farense, Jorge Ferreira (Braga).

Oliveirense -- Leixões, Manuel Mota (Braga).

Varzim -- Portimonense, Fábio Veríssimo (Leiria).

Atlético -- Oriental, Sérgio Piscarreta (Algarve).

Desportivo das Aves -- Mafra, Luís Ferreira (Braga).

Benfica B -- Freamunde, Bruno Paixão (Setúbal).

Desportivo de Chaves -- Feirense, Artur Soares Dias (Porto).

Penafiel -- Famalicão, Rui Oliveira (Porto).

Sporting de Braga B -- Sporting B, Manuel Oliveira (Porto).

Olhanense -- Santa Clara, Tiago Antunes (Coimbra).

Com Lusa

  • Senegal surpreende e vence a Polónia por 2-1

    Mundial 2018 / Polónia

    O Senegal venceu hoje a Polónia por 2-1 num jogo a contar para o grupo H do Mundial da Rússia. Na primeira parte, os "leões de Teranga" beneficiaram de um golo na própria baliza marcado por Thiago Cionek aos 37 minutos. A vantagem no marcador veio trazer estabilidade ao Senegal que conseguiu firmar a superioridade com um golo de M´Baye Niang aos 60 minutos. Perto do final do jogo, o polaco Grzeg Krychowiak marcou na baliza de Khadim N'Diaye, mas foi insuficiente para derrotar o Senegal.

  • Japão ganha nova esperança ao derrotar a Colômbia (2-1)

    Mundial 2018 / Colômbia

    No primeiro jogo do grupo H, a Colômbia foi derrotada pelo Japão. Um dos momentos altos do jogo aconteceu logo ao minuto 4 quando, na sequência de uma falta de Carlos Sanchez, o árbitro assinalou um penálti a favor da equipa japonesa. O colombiano levou um cartão vermelho, depois de ter intercetado um remate do Japão com a mão. Apesar da desvantagem numérica, a Colômbia iguala o marcador aos 39 minutos com um livre de Quintero. Contudo, Yuya Osako colocou o Japão novamente em vantagem aos 73 min.

  • Achilles, o gato que adivinha os resultados do Mundial
    0:44

    Desporto

    Depois do polvo Paul no Mundial de 2010 e do elefante Zella no Europeu de 2016, este ano, o gato Achilles é o adivinho dos jogos do Mundial na Rússia. O felino acertou na vitória da Rússia frente à Arábia Saudita e já fez a aposta para a partida entre os russos e o Egipto, que decorre esta terça-feira, a partir das 19:00.

  • Hospitais públicos à beira da rutura
    2:28
  • Repitam comigo: Portugal vai ser campeão do Mundo
    4:56
  • OMS inclui dependência dos videojogos na lista de doenças mentais

    Mundo

    A Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu a dependência de videojogos na lista de doenças mentais, uma possibilidade que tinha sido prevista no início do ano e que foi anunciada esta segunda-feira. Este pode ser mais um argumento para os pais limitarem o tempo de acesso dos filhos às consolas, computadores e todos os dispositivos com videojogos.

    SIC

  • "Estou a ser posta porta fora (...) faço o que vocês me disserem"
    2:43
  • Morreu o orangotango mais velho do mundo

    Mundo

    O orangotango mais velho do mundo morreu aos 62 anos no jardim zoológico de Perth, no norte da Austrália, deixando 54 descendentes, anunciou esta terça-feira a instituição.

  • Milionários aumentam... e as suas fortunas também

    Mundo

    O número de milionários mundiais cresceu em 2017 e o seu nível de riqueza aumentou pelo sexto ano consecutivo, ultrapassando pela primeira vez os 70 biliões de dólares (60,5 biliões de euros), segundo um estudo divulgado esta terça-feira.