sicnot

Perfil

Desporto

Árbitros nomeados para a última jornada da I Liga de futebol

última hora

Nuno Almeida arbitra o jogo Benfica-Nacional, e Hugo Miguel o Sporting de Braga-Sporting, ambos no domingo, da 34.ª jornada da I Liga de futebol, anunciou hoje o Conselho de Arbitragem (CA).

(Arquivo)

(Arquivo)

O Benfica recebe o Nacional na liderança do campeonato, com mais dois pontos do que o Sporting, que defrontará fora o Sporting de Braga, com ambos os encontros agendados para as 17:00 de domingo.

Esta 34.ª e última jornada da I Liga conhecerá o campeão de 2015/16, com 'águias' à procura do 'tri' (foram campeãs em 2013/14 e 2014/15), e 'leões' de um título que não vencem desde 2001/02.

Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve, esteve esta temporada em três jogos dos 'encarnados', nas goleadas em casa ao Sporting de Braga (5-1) e fora ao Belenenses (5-0), e na derrota fora com o Arouca (1-0), em Aveiro.

Será, no entanto, apenas o segundo jogo do árbitro algarvio com a equipa insular, depois de ter arbitrado na derrota do Nacional na visita ao Paços de Ferreira (3-1), na sétima jornada da I Liga.

Em Braga, Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa, encontrará o Sporting pela terceira vez, depois de ter arbitrado dois triunfos dos 'leões': em casa com o FC Porto (2-0) e fora com o Rio Ave (2-1).

Será também a terceira vez do árbitro lisboeta com os bracarenses, os quais dirigiu nos jogos em casa com Benfica (derrota por 2-0) e fora com o Vitória de Guimarães (vitória por 1-0).

Em outras nomeações da 34.ª jornada, que definirá o campeão português, entre Sporting e Benfica, destaque ainda para as escolhas para os jogos que envolvem emblemas em risco de despromoção, Vitória de Setúbal, União da Madeira e Tondela.

João Capela, de Lisboa, estará no Vitória de Setúbal-Paços de Ferreira, Tiago Martins, também de Lisboa, no União da Madeira-Rio Ave, e Rui Costa, do Porto, na receção do Tondela à despromovida Académica.

O FC Porto, com o terceiro lugar definido, disputará o dérbi portuense com o Boavista, no sábado, em jogo que será dirigido por Carlos Xistra, da Associação de Castelo Branco.

I Liga, 34.ª jornada:

- Sábado, 14 mai:

FC Porto -- Boavista, Carlos Xistra (Castelo Branco).

Arouca -- Vitória de Guimarães, André Moreira (Leiria).

Tondela -- Académica, Rui Costa (Porto).

Vitória de Setúbal -- Paços de Ferreira, João Capela (Lisboa).

União da Madeira -- Rio Ave, Tiago Martins (Lisboa).

Belenenses -- Estoril-Praia, Bruno Esteves (Setúbal).

Moreirense -- Marítimo, Cosme Machado (Braga).

- Domingo, 15 mai:

Benfica -- Nacional, Nuno Almeida (Algarve).

Sporting de Braga -- Sporting, Hugo Miguel (Lisboa).

II Liga, 46.ª jornada:

- Sexta-feira, 13 mai:

Vitória de Guimarães B -- FC Porto B, Luís Godinho (Évora).

- Sábado, 14 mai:

Académico de Viseu -- Sporting da Covilhã, João Pinheiro (Braga).

Gil Vicente -- Farense, Jorge Ferreira (Braga).

Oliveirense -- Leixões, Manuel Mota (Braga).

Varzim -- Portimonense, Fábio Veríssimo (Leiria).

Atlético -- Oriental, Sérgio Piscarreta (Algarve).

Desportivo das Aves -- Mafra, Luís Ferreira (Braga).

Benfica B -- Freamunde, Bruno Paixão (Setúbal).

Desportivo de Chaves -- Feirense, Artur Soares Dias (Porto).

Penafiel -- Famalicão, Rui Oliveira (Porto).

Sporting de Braga B -- Sporting B, Manuel Oliveira (Porto).

Olhanense -- Santa Clara, Tiago Antunes (Coimbra).

Com Lusa

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.